PortAventura abre nova temporada a 17 de fevereiro com muitas novidades
O PortAventura World inaugura a temporada 2023 já no dia 17 de fevereiro, com a celebração do primeiro Carnaval da história do parque, e promete ser a mais longa desde a sua inauguração em maio de 1995, com uma duração prevista de cerca de 300 dias.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O diretor geral do parque de diversões, David García Blancas, que acaba de anunciar as novidades desta temporada, disse que a meta, a partir de agora, é que esteja operacional durante todo o ano -com exceção de janeiro-, como é o caso dos principais parques europeus.
Uma das principais novidades do PortAventura World este ano será a celebração da primeira edição do Carnaval ao longo de 15 dias não consecutivos. Terá a duração dos fins de semana de fevereiro e março, com um extenso programa de atividades inspirado nas festas mais famosas do mundo: Rio de Janeiro e Veneza, segundo notícia avançada pelo jornal espanhol Hosteltur.
Outra grande novidade deste ano, de acordo com o mesma fonte, será a inauguração da primeira atração dark ride do mundo: Uncharted , uma montanha-russa de quase 700 metros, baseada no universo do filme da Sony Pictures protagonizado por Tom Holland.
O PortAventura World espera ultrapassar este ano o recorde de visitas e afluências registado nos anos anteriores, graças ao compromisso de ajustar sazonalmente a sua oferta, com novas experiências e campanhas para todos os públicos.
“A nossa aposta na personalização, digitalização e sazonalidade da oferta vão ajudar-nos a levar experiências únicas e inesquecíveis a novos públicos e mercados e, para isso, queremos continuar a contar com o apoio e colaboração dos mais altos representantes da operação turística internacional”, disse David García.
Em termos de responsabilidade ambiental e descarbonização, o parque de diversões localizado na Costa Dourada, em Espanha, vai inaugurar no segundo trimestre do ano a maior central fotovoltaica de autoconsumo numa estância de férias em Espanha e uma das maiores da Europa: PortAventura Solar. O projeto, anunciado em agosto passado, envolveu um investimento de cerca de cinco milhões de euros e cobrirá um terço das necessidades energéticas das instalações.
Na área da digitalização e inovação, a empresa vai continuar a promover iniciativas estratégicas que enriquecem a experiência do cliente, como o videojogo The Beat Challenge, uma experiência imersiva que complementa a oferta de entretenimento digital.