Distribuição

Lusanova reforça equipa com três novos quadros

O operador turístico Lusanova acaba de reforçar a sua equipa com três novas contratações. Os novos quadros iniciaram funções no passado mês de janeiro.

Publituris
Distribuição

Lusanova reforça equipa com três novos quadros

O operador turístico Lusanova acaba de reforçar a sua equipa com três novas contratações. Os novos quadros iniciaram funções no passado mês de janeiro.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Distribuição
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Destinos
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Prémios
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
Destinos
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Transportes
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Hotelaria
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Enoturismo
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Destinos
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
Enoturismo

Inês Rei junta-se ao departamento de autocarro do operador turístico, enquanto Cristina Pequeno integra a área de recetivo (DMC), e Tiago Sanches da Gama, que conta com largos anos de experiência no mercado da distribuição turística, reforça a equipa de promoção da Lusanova para a zona norte do país.

O operador turístico “destaca-se por ter profissionais de excelência e com experiência comprovada no mercado onde atua, que é o que pretendemos manter com os novos elementos que integram agora a nossa equipa”, indica Tiago Encarnação, diretor de operações da Lusanova, para realçar que “este crescimento da equipa é também fruto da estratégia da empresa para melhorar o serviço prestado face às necessidades atuais do mercado nacional”.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Distribuição
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Destinos
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Prémios
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
Destinos
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Transportes
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Hotelaria
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Enoturismo
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Destinos
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
Enoturismo
Distribuição

Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal

Profunda conhecedora da casa, Susana Fonseca, até então diretora de Operações da Airmet Portugal, vai assumir o cargo de diretora geral do grupo de gestão de agências de viagens, sucedendo a Rui Alberto, que termina estas funções por razões pessoais.

Com um percurso de 19 anos dedicados à empresa, Susana Fonseca desempenhou funções de crescente responsabilidade, demonstrando sempre uma visão estratégica, um profundo conhecimento do setor e uma dedicação inabalável às agências associadas e à equipa interna, destaca a nota de imprensa da Airmet.

Com esta nomeação, a Airmet Portugal reforça o seu compromisso de proximidade com os seus associados, de inovação e de crescimento sustentável, mantendo o foco num serviço de excelência ao setor das viagens.

Susana Fonseca confirma que “esta é uma casa que conheço por dentro e por fora, que ajudei a construir e a transformar”, para avançar que “o meu compromisso com os nossos associados, parceiros e equipa mantém-se firme: crescer com responsabilidade, inovação e proximidade”.

Por seu lado, Miguel Quintas, Chairman da Airmet acrescenta a profissional “representa o melhor da Airmet: conhecimento, entrega e visão”, sublinhando que, a sua ascensão “é natural, justa e tem vindo a ser preparada há muito tempo”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

ECTAA exige “proteção urgente” contra a insolvência de companhias aéreas

Após a insolvência da Air Belgium expor novamente agentes de viagens, operadores turísticos e clientes a milhões a perdas, a ECTAA exige “proteção urgente” contra a insolvência de companhias aéreas.

A Confederação Europeia das Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) renovou o seu apelo à introdução “urgente” de um mecanismo obrigatório de proteção contra a insolvência de companhias aéreas na Europa.

Esta reivindicação vem na sequência da falência da Air Belgium que deixou por reembolsar quase 8 milhões de euros em reclamações de passageiros — dos quais mais de 5 milhões foram vendas realizadas através de intermediários (agências de viagens e operadores turísticos).

Recorde-se que, a 18 de setembro de 2023, a Air Belgium anunciou que iria cessar todos os voos comerciais regulares, passando a concentrar-se nas operações de carga e aluguer de aeronaves. Pouco depois, entrou em processo de reorganização judicial e, incapaz de recuperar, foi declarada insolvente a 30 de abril de 2025. Como resultado, milhares de passageiros provavelmente não receberão qualquer reembolso pelos voos cancelados, ficando os pedidos pendentes integrados no processo de falência.

“A dimensão das perdas evidencia o papel essencial dos intermediários no mercado da aviação comercial. No entanto, revela também de forma preocupante a vulnerabilidade desses intermediários face à insolvência das companhias aéreas. Quando um intermediário vende um bilhete de avião como parte de um pacote turístico e a companhia aérea entra em falência, o organizador do pacote é legalmente obrigado a fornecer uma alternativa ao cliente — muitas vezes sem qualquer possibilidade de recuperar os montantes pagos à companhia falida. Isto impõe um encargo financeiro injusto aos intermediários, que acabam por suportar os prejuízos provocados por estas falências. Cerca de 98% destes intermediários são PME e, em muitos casos, microempresas”, refere a ECTAA em comunicado.

Como os bilhetes de avião têm normalmente de ser pagos antecipadamente, muitas vezes com meses de antecedência, existe um risco estrutural significativo tanto para os intermediários como para os consumidores e contribuintes.

E os números apresentados pela ECTAA falam por si: nos últimos 25 anos, registaram-se cerca de 1.200 casos de falência de transportadoras comerciais de passageiros.

“A falência da Air Belgium é mais um alerta claro de que o sistema atual deixa tanto os consumidores como os intermediários de viagens expostos a riscos inaceitáveis. As companhias aéreas devem ser obrigadas a fornecer garantias financeiras para cobrir as suas responsabilidades em caso de insolvência”, afirma Frank Oostdam, presidente da ECTAA.

Os responsáveis da ECTAA refere que “existe agora uma oportunidade única para resolver este problema de longa data”. Recorde-se que o Conselho da União Europeia está atualmente a discutir a revisão do Regulamento dos Direitos dos Passageiros Aéreos (Regulamento 261/2004), apelando a entidade europeia, da qual a portuguesa APAVT faz parte, aos decisores políticos para que “aproveitem este momento e incluam uma disposição clara que obrigue as companhias aéreas a implementar medidas que garantam o reembolso dos bilhetes quando os voos são cancelados devido à cessação de operações ou falência da transportadora”.

“Os intermediários de viagens são a espinha dorsal do ecossistema do turismo, assegurando escolha e serviço ao consumidor. Mas sem proteção adequada, são obrigados a suportar as consequências financeiras da má gestão das companhias aéreas. O momento para agir é agora,” conclui Oostdam.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltour programa Eslovénia com voos diretos do Porto entre 30 de junho e 1 de setembro

O operador turístico Soltour disponibiliza este verão uma operação charter com voos diretos do Porto para Liubliana, a capital da Eslovénia. A programação, a decorrer de 30 de junho e 1 de setembro, sugere dois circuitos – “Maravilhosa Eslovénia” e “Joias da Eslovénia e da Croácia” – com voo, alojamento, transferes e excursões incluídos.

Publituris

A Soltour reforça este verão a sua programação com uma operação especial com voos diretos do Porto para a Eslovénia, um dos segredos verdes mais bem guardados da Europa. Os voos charter partem a 30 de junho e 1 de setembro.

A oferta inclui dois circuitos de oito dias – que combinam cultura, paisagens e conforto –, bem como voos, alojamento, transferes e excursões. A primeira proposta, “Eslovénia Maravilhosa” (desde 2.026€ por pessoa), percorre alguns dos locais mais emblemáticos do país, como o Lago Bled, os Alpes Julianos, a capital Liubliana e a costa eslovena, numa fusão harmoniosa entre natureza e história. A segunda opção, “Joias da Eslovénia e da Croácia” (desde 2.113€ por pessoa), estende-se até ao sul da Croácia, com paragens em Trogir, Split, Zadar e Zagreb, revelando fortalezas medievais, cidades classificadas como Património da Humanidade e paisagens costeiras do Mar Adriático de cortar a respiração.

Para os viajantes que preferem uma experiência mais livre, o operador turístico disponibiliza também a possibilidade de reservar apenas voo e estadia durante sete noites, com diferentes atividades opcionais, sem necessidade de aderir a um circuito fechado.

“Queremos que as agências de viagens possam oferecer aos seus clientes produtos diferenciadores, cómodos e sustentáveis”, afirma Luís Santos, Diretor da Soltour em Portugal, para avançar que “voar diretamente do Porto para um destino como a Eslovénia permite isso mesmo: proporcionar experiências memoráveis, sem complicações logísticas e apostando num turismo mais consciente e responsável”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Através do paladar: Icárion incentiva agentes de viagens a vender a África do Sul

No âmbito da sua iniciativa “Viaje com o Paladar”, a Icárion deu a conhecer a África do Sul através dos sabores, em ações que decorreram quarta e quinta-feira, com agentes de viagens em Lisboa e no Porto. Juntamente com a agência de comunicação que representa o turismo daquele destino africano em Portugal, e da Embaixada da África do Sul no nosso país, o operador turístico do Grupo W2M pretendeu mostrar uma nova perspectiva do destino que faz parte da sua programação e incentivar a sua venda por parte das agências de viagens.

Lembrar mais da África do Sul, um imenso país um pouco esquecido pelos portugueses depois da pandemia, foi o mote de mais uma edição da iniciativa “Viaje com o Paladar”, promovido pela Icárion, na quarta-feira, em Lisboa, no restaurante Zambeze, e quinta-feira, no Porto, no restaurante Douahou, e que juntou diversos agentes de viagens.

Alexandra Mendonça, que representa a África do Sul no nosso país, e Cristina Rodrigues, da Embaixada da África do Sul em Portugal, levaram os participantes a “viajar” pelo destino que se destaca por “paisagens impressionantes, costas com sol, magníficos safaris, atividades ao ar livre, gastronomia e vinhos, gente única devido à mistura de culturas, dinamismo urbano e património cultural”.

O país, que possui três capitais (Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein), é famoso pela sua diversidade cultural, linguística e religiosa, 12 idiomas oficiais, 12 locais considerados património mundial, 19 parques naturais e mais de 40 zonas marinhas protegidas, foi avançado.

Sem diferença horária com Portugal, o destino é ideal para todo o ano, os portugueses não necessitam de visto, apenas passaporte com prazo de validade até 30 dias antes do regresso e duas páginas livres, não há necessidade de qualquer vacina, embora se aconselhe a profilaxia da malária, principalmente a quem visita o Parque Nacional Kruger, a maior área protegida de fauna selvagem da África do Sul, cobrindo cerca de 20.000km2, que faz fronteira com Moçambique, países onde existe paludismo, e que serve como uma das grandes portas de entrada para o parque, realçaram as suas responsáveis.

Não existindo atualmente voos diretos de Portugal, tanto a representante do turismo como da Embaixada indicaram que a angolana TAAG é a melhor opção para se chegar à África do Sul, nos voos via Luanda, que são à noite, seguindo no dia seguinte à tarde à Cidade do Cabo ou Joanesburgo, para realçar que o nível de vida é mais baixo do que em Portugal, uma vez que o euro é mais forte do que a moeda local, e aconselhar que 10 dias é o ideal para visitar aquele país.

Por sua vez, Isabel Almeida, Product Supervisor da Icárion, fez uma breve apresentação da oferta do operador turístico para a África do Sul, composta por circuitos regulares e circuitos privados, que incluem sempre as cidades do Cabo e Joanesburgo e safaris, e dão a possibilidade de extensões às Cataratas Victória (Zâmbia e Zimbabué), Delta do Okavango, Moçambique, Seicheles, Maurícia ou Maldivas.

Após todas estas informações, que daremos em pormenor na próxima edição do Publituris, os agentes de viagens puseram a mão na massa, juntando sabores exóticos africanos, para alguns, pouco conhecidos, mas com a ajuda dos chefs, o produto final foi interesse, e por isso, saboreado à mesa por todos.

O evento “Viaje com o Paladar” faz parte de uma série de atividades programadas pela Icárion dando oportunidade aos agentes de viagens de ajudar na confeção de pratos típicos de cada destino e saboreá-los mais tarde à mesa.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

DOC DMC e Destination China propõem extensão a Hong Kong e Guilin após Congresso da APAVT em Macau

A DOC DMC Macau & Hong Kong, em parceria com a Destination China, ambas representadas por Paula Machado em Portugal, promovem um exclusivo itinerário de seis dias, em tudo incluído para dois dos destinos mais icónicos da China repletos de cultura, história e tradição – Hong Kong e Guilin, após o 50º Congresso da APAVT em Macau. Esta viagem decorrerá de 5 a 10 de dezembro de 2025.

A proposta passa por explorar a vibrante energia de Hong Kong, com os seus mercados animados, templos históricos e impressionantes arranha-céus, seguindo-se depois para Guilin, onde para além das tradições ancestrais, os participantes poderão observar as suas montanhas cársticas, formações calcárias que emergem do solo e criam um cenário verdadeiramente inesquecível, ao longo do Rio Li.

Para a realização desta pós-tour exige-se o mínimo de 16 participantes, que podem inscrever-se até 30 de junho.

A organização lembra que, em dezembro, as temperaturas nas cidades do norte da China, como Xangai e Pequim, podem ser bastante frias. Em contraste, Hong Kong e Guilin oferecem um clima ameno e atrativo, ideal para explorar as suas belezas naturais e culturais.

O programa da viagem destaca que, no primeiro dia, haverá visita ao Victoria Peak e passeio de Sampan em Repulse Bay e Abergeen. Já no sábado, e ainda em Hong Kong estão agendadas visitas ao Templo Wong Tai Sin, Nan Lian Gardem e mercados locais., enquanto no domingo, 7 de dezembro, propõem-se visitas ao Templo Man Ho, Hollywood Road, Tai Kwun e o tradicional almoço Dim Sum.

A partida para Guilin faz-se na segunda-feira para visita à Reed Flute Cave e East-West Line, e show de pesca com cormorão. Haverá, no dia seguinte um ruzeiro no Rio Li até Yangshuo, visita à West Street e passeio de bicicleta nas áreas rurais. Antes do regresso a Hong Kong de comboio, está programada uma viagem de teleférico no Monte Yao.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Cosmos Business Travel adere à tecnologia Atriis para elevar a gestão de viagens corporativas

A Cosmos Business Travel acaba de aderir à tecnologia Atriis para viagens corporativas. Esta parceria reforça a missão da Atriis de capacitar as TMCs com soluções que aumentam a eficiência operacional, ampliam o acesso a conteúdos e oferecem um serviço superior aos clientes corporativos.

Publituris

Ao integrar o ecossistema Atriis, a Cosmos Business Travel passa a operar com uma plataforma que permite aos seus consultores trabalharem de forma mais inteligente, acederem a uma gama mais ampla de conteúdos de viagens a nível global e otimizarem custos — tudo isto mantendo o compromisso com um serviço de excelência e com a sustentabilidade.

Com a Atriis, a Cosmos Business Travel terá acesso a uma plataforma que melhora a produtividade dos consultores, otimiza o acesso a conteúdos e capacita os clientes com soluções mais inteligentes e económicas.

A tecnologia de viagens corporativas da Atriis permite à Cosmos Business Travel maximizar a eficiência e, ao mesmo tempo, manter o elevado padrão de serviço personalizado que os seus clientes valorizam. Com a integração da plataforma intuitiva da Atriis, a Cosmos Business Travel poderá expandir o acesso a conteúdos de viagem, oferecendo um inventário mais abrangente e flexível em voos, comboios, hotéis e aluguer de automóveis, e aumentar a produtividade dos consultores, otimizando processos e acelerando reservas com uma plataforma inteligente e intuitiva.

Por outro lado, esta adesão vai permitir à agência de viagens portuguesa otimizar os custos dos clientes, proporcionando soluções de viagem mais económicas com acesso dinâmico a conteúdos, bem como apoiar metas de sustentabilidade, dando aos clientes maior visibilidade e controlo sobre o impacto ambiental das suas viagens.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

CATAI deu a conhecer as novidades da programação 2025/2026 em roadshow nacional

Mais de 150 agentes de viagens participaram no roadshow da CATAI, operador turístico de grupo Ávoris, que aconteceu em Setúbal, Leiria, Aveiro e Viseu, e deu a conhecer as suas novidades 2025/2026. A aposta em destinos do Sudeste Asiático foi evidente nos encontros.

Publituris

A CATAI concluiu o seu mais recente roadshow em Portugal, onde deu a conhecer as suas principais novidades para a temporada 2025/2026. O evento, que decorreu entre os dias 5 e 8 de maio, percorreu as cidades de Setúbal, Leiria, Aveiro e Viseu, reunindo mais de 150 profissionais do sector.

Nos encontros, os participantes foram convidados a “viajar” pelos destinos emblemáticos do Sudeste Asiático – Vietname, Camboja, Tailândia e Indonésia – através de apresentações que destacaram a autenticidade, a riqueza cultural e o carácter transformador das experiências propostas pela marca.

Este roadshow reforça, de acordo com a CATAI, o compromisso do operador turístico com o mercado português, enquanto parceiro estratégico das agências de viagens. A marca reafirma assim a sua aposta numa oferta diferenciadora e desenhada, com foco na personalização, na qualidade do serviço e na capacidade de surpreender um público cada vez mais exigente.

Raúl Serrano, diretor-geral da CATAI, sublinha que “o nosso objetivo é ir sempre mais além na forma como inspiramos e capacitamos os agentes de viagens”, realçar que “Portugal é um mercado estratégico e queremos estar cada vez mais próximos dos profissionais que confiam no nosso produto para oferecer experiências inesquecíveis aos seus clientes”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

eDreams ODIGEO e AXA Partners anunciam parceria para melhorar proteção e flexibilidade das viagens

Com  esta parceria, a AXA Partners, filial do Grupo AXA, “torna-se no parceiro de seguros das principais marcas de viagens da eDreams ODIGEO em 15 países da Europa”.

Publituris

A eDreams ODIGEO e a AXA Partners estabeleceram uma parceria que pretende melhorar a proteção e flexibilidade das viagens, através de uma “gama de soluções de serviços de assistência, seguros de viagem e proteção do crédito e estilo de vida”.

Com  esta parceria, a AXA Partners, filial do Grupo AXA, “torna-se no parceiro de seguros das principais marcas de viagens da eDreams ODIGEO em 15 países da Europa”, concretamente eDreams, Opodo, GO Voyages e Travellink.

“Os produtos de seguros melhorados vão oferecer as melhores coberturas de viagem do mercado, protegendo os clientes e garantindo a sua tranquilidade desde o momento em que reservam a viagem até ao regresso a casa”, explica a eDreams ODIGEO, em comunicado.

Entre as coberturas que passam a estar disponíveis, o destaque vai para os cancelamentos de viagens, as emergências médicas e a perda de bagagem, numa parceria que pretende dar “resposta direta a estas necessidades, fornecendo soluções personalizadas de seguros e assistência que melhoram a experiência de viagem”.

“A nossa experiência tecnológica e em viagens, combinada com as soluções de proteção líderes da AXA Partners, vai tornar as viagens mais fáceis e convenientes do que nunca. Orgulhamo-nos de oferecer produtos de seguros e assistência líderes de mercado que satisfazem as necessidades em evolução dos viajantes atuais, tornando as suas jornadas mais seguras e agradáveis”, congratula-se César Friol, Chief Ancillaries Officer da eDreams ODIGEO.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Instabilidade dos voos internos preocupa Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde

A presidente da Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde (AAC-CV), Marvela Rodrigues, revelou que a instabilidade dos voos internos é o “principal entrave” ao desenvolvimento do turismo inter ilhas. Lembrou que o arquipélago tem potencial para expandir o turismo para além da ilha do Sal e da Boa Vista, mas “a falta de ligação aérea limita as oportunidades”.

Publituris

“Neste momento, a nossa grande preocupação é resolver esse problema que se arrasta há bastante tempo”, afirmou a dirigente associativa, citada pela Inforpress, sublinhando que a falta de voos regulares entre as ilhas impede o crescimento do turismo interno”, para realçar ainda que “não podemos falar nem avançar com um projeto de turismo interno sem ter resolvido esse problema dos voos”.

Marvela Rodrigues disse que o arquipélago tem potencial para expandir o turismo para além da ilha do Sal e da Boa Vista, mas “a falta de ligação aérea limita as oportunidades”, acrescentando que as outras ilhas também têm potencial turístico, mas “sem resolver o problema de ligação, dificilmente podemos falar em desenvolvimento do turismo nestas ilhas”.

A responsável pela associação ressaltou, por outro lado, a necessidade de reforçar a capacitação dos guias turísticos para melhorar o atendimento aos visitantes. “Temos no nosso plano de atividades muita formação para os guias, para que possam estar preparados para responderem à crescente procura”, explicou, conforme avança a agência cabo-verdiana de notícias.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

ANAV promove formação certificada gratuita entre julho e setembro

A ANAV – Associação Nacional das Agências de Viagens – acaba de lançar o programa “Formação Certificada ANAV 360”. Com início marcado para julho de 2025, o programa é totalmente gratuito, certificado e ainda prevê o pagamento de um incentivo de cerca de 40 euros por participante que conclua as 25 horas de formação.

Publituris

Esta formação contribui ainda, segundo informação da ANAV, para o cumprimento da obrigação legal mínima de 40 horas de formação anual certificada, conforme previsto no Código do Trabalho.

A formação está organizada em dois grupos, com 25 horas cada, e conta com conteúdos lecionados pelos principais operadores turísticos, consolidadores, plataformas tecnológicas e especialistas em comunicação digital.

O grupo 1 conta com o contributo de empresas como Ávoris (Catai, Nortravel e Travelplan), Lusanova, Melair, MSC Cruzeiros, Solférias, Soltour, Sonhando, TUI, Viajar Tours, Viagens Tempo, W2M (Icárion, Newblue e Kannak) e um módulo especializado em gestão de informação do cliente.

O grupo 2integra empresas como Ávoris (Catai, Nortravel e Travelplan), Lusanova, Melair, Consolidador.com, MSC Cruzeiros, Ratehawk, SmyTravel, Solférias, Soltour, Sonhando, Tour 10, TUI, Viajar Tours, W2M (Icarion, Newblue e Kannak) e um módulo especializado em meios de comunicação digital.

Cada turma será composta por 20 a 25 formandos, proporcionando um ambiente interativo e adaptado às necessidades reais dos profissionais.

Para participar nesta ação, os registos abrem no próximo dia 15 de maio, quinta-feira, e decorrerão até 30 de junho, enquanto as formações online (síncronas e assíncronas), terão lugar de 1 de julho a 15 de setembro.

A inscrição é completamente livre, mas exclusiva para profissionais contratualmente vinculados a agências de viagens portuguesas.

Os interessados poderão inscrever-se através desta landing page (https://anav.pt/formacao-360-anav/), que em breve está disponível, ou por email para o endereço secretariageral@anav.pt.

Para Miguel Quintas, presidente da ANAV, “é a primeira vez que se faz um programa de formação tão ambicioso em Portugal, exclusivo para agentes de viagens”, destacando que “estamos muito felizes pela participação massiva dos operadores turísticos portugueses nesta formação certificada”.

O dirigente reconhece que “a formação é um bem precioso para as agências de viagens e, portanto, a ANAV terá sempre a porta aberta para quem queira participar, seja com conteúdos, seja como formandos”, para salientar que “apostar na formação é investir na sustentabilidade e no futuro da nossa atividade”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.