BTL já tem 90% do espaço de exposição ocupado
Segundo a organização da BTL, nesta próxima edição, o certame turístico conta “ultrapassar os números de 2022 em termos de expositores e visitantes”.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A 33.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai decorrer entre 1 e 5 de março, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, conta já com 90% do espaço de exposição contratado, informou a organização do certame.
“Esta adesão à BTL 2023 é um claro sinal do entusiasmo do setor por um novo ano, em que o turismo volta a ser celebrado sem restrições como um dos grandes motores da nossa economia. Estamos a trabalhar para uma feira ainda melhor e maior, com uma oferta diferenciada e uma aposta redobrada na vertente da venda direta ao consumidor”, destaca Pedro Braga, diretor-geral adjunto da Lisboa Feiras Congressos e Eventos.
Na informação divulgada, a organização da BTL indica que, nesta próxima edição, o certame turístico conta “ultrapassar os números de 2022 em termos de expositores e visitantes”, voltando a colocar em destaque a representatividade do Destino Portugal.
Este ano, a BTL vai também voltar a acompanhar as “principais tendências do mercado em matéria de inovação, tanto ao nível de oferta como de procura do produto turístico”, motivo pelo qual a oferta de serviços ao nível de Enoturismo, Cultura, Festivais de Música, Natureza, Tecnologias e Digital vão ser “temas-chave para a edição” deste ano do evento.
“Deste modo, reforçar a diversidade nas diferentes áreas dentro da oferta nacional é um dos objetivos da BTL, que em 2023 aposta, ainda, na oferta turística LGBTI+, um segmento cuja procura tem vindo a crescer em Portugal”, acrescenta a informação divulgada.
A BTL’23 vai voltar ainda a contar com o habitual programa de hosted buyers internacionais, que volta a ser organizado em colaboração com o Turismo de Portugal e que deverá contar com a participação de cerca de 125 hosted buyers de 26 mercados.
Aposta na edição deste ano será também a Bolsa de Formação e Empregabilidade, que visa “dinamizar o mercado de trabalho no setor” e através da qual a BTL “espera dar um contributo para mitigar o problema crónico de falta de mão de obra qualificada no sector do turismo”.
Previsto está ainda o regresso do BTL LAB, espaço que pretende ser um hub de conhecimento e troca de ideias dedicado a talks, apresentações e exposições ligadas à área das tecnologias.