João Galamba é o novo ministro das Infraestruturas
João Galamba, que era até aqui secretário de Estado do Ambiente e da Energia, vai passar a ser o novo ministro das Infraestruturas.

Publituris
Centro de Portugal Film Commission foi a Cannes promover região e iniciar cooperação com Espanha
Portugal cresce 13% nas reservas de hotéis para o verão e 30% vêm dos EUA
Ryanair com resultados contraditórios: receitas sobem 4%, lucros descem 16%
Lusanova DMC vai participar na IMEX Frankfurt 2025
Albufeira já abriu oficialmente a época balnear
CEO da TAP confiante de que turismo entre Portugal e EUA vai continuar forte
TAP já liga Lisboa a Los Angeles
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Com a demissão de Pedro Nuno Santos, João Galamba, que era até aqui secretário de Estado do Ambiente e da Energia, vai passar a ser o novo ministro das Infraestruturas, de acordo com o site da Presidência da República, que dá conta de que o Presidente da República aceitou a proposta de nomeação do primeiro-ministro.
O site da Presidência da República dá também conta que o Ministério das Infraestruturas e da Habitação vai ser dividido, ficando João Galamba com a pasta das Infraestruturas, enquanto a habitação dá origem a um novo ministério, que será liderado por Marina Sola Gonçalves.
“O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro da criação do Ministério das Infraestruturas e do Ministério da Habitação, por divisão do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, e aceitou a proposta do primeiro-ministro de nomeação de João Saldanha de Azevedo Galamba, como Ministro das Infraestruturas, e de Marina Sola Gonçalves, como Ministra da Habitação”, lê-se na nota publicada no site da Presidência da República.
João Galamba é licenciado em Economia e tem um doutoramento em Ciência Política na London School of Economics.
À semelhança de João Galamba, também Marina Sola Gonçalves já integrava o atual governo, onde era até aqui secretária de Estado da Habitação, passando agora à condição de ministra.
Recorde-se que Pedro Nuno Santos apresentou a demissão de ministro das Infraestruturas e da Habitação na passada quinta-feira, 29 de dezembro, na sequência da indemnização de 500 mil euros paga pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.