João Galamba é o novo ministro das Infraestruturas
João Galamba, que era até aqui secretário de Estado do Ambiente e da Energia, vai passar a ser o novo ministro das Infraestruturas.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Com a demissão de Pedro Nuno Santos, João Galamba, que era até aqui secretário de Estado do Ambiente e da Energia, vai passar a ser o novo ministro das Infraestruturas, de acordo com o site da Presidência da República, que dá conta de que o Presidente da República aceitou a proposta de nomeação do primeiro-ministro.
O site da Presidência da República dá também conta que o Ministério das Infraestruturas e da Habitação vai ser dividido, ficando João Galamba com a pasta das Infraestruturas, enquanto a habitação dá origem a um novo ministério, que será liderado por Marina Sola Gonçalves.
“O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro da criação do Ministério das Infraestruturas e do Ministério da Habitação, por divisão do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, e aceitou a proposta do primeiro-ministro de nomeação de João Saldanha de Azevedo Galamba, como Ministro das Infraestruturas, e de Marina Sola Gonçalves, como Ministra da Habitação”, lê-se na nota publicada no site da Presidência da República.
João Galamba é licenciado em Economia e tem um doutoramento em Ciência Política na London School of Economics.
À semelhança de João Galamba, também Marina Sola Gonçalves já integrava o atual governo, onde era até aqui secretária de Estado da Habitação, passando agora à condição de ministra.
Recorde-se que Pedro Nuno Santos apresentou a demissão de ministro das Infraestruturas e da Habitação na passada quinta-feira, 29 de dezembro, na sequência da indemnização de 500 mil euros paga pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.