Civitatis lista 10 mercados de Natal da Europa
Estes lugares contam com espetáculos, comida típica, pistas de gelo e fogo de artifício.
Publituris
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Budapeste, Viena, Praga e Bruxelas são algumas das cidades com os melhores mercados de Natal da Europa entre os meses de novembro e janeiro, tendo a Civitatis preparado uma lista com os 10 melhores mercados de Natal do continente.
Aachen, Alemanha
A Alemanha tem os mercados de Natal mais incríveis da Europa. O de Aachen é um deles. Todos os anos, antes do Natal, as praças e ruas à volta da Catedral e da Câmara Municipal de Aachen transformam-se num paraíso de luzes, cores, sons e cheiros sedutores das inúmeras delícias que só aqui sabem fazer. O mercado de Natal da cidade fascina tanto os jovens como os adultos, atraindo visitantes de todos os cantos. A enorme escolha entre produtos originais, elegantes e preciosos faz a alegria dos pequenos e grandes sonhos.
Bruges, Bélgica
Bruges já é uma cidade super encantadora por si só. Com um mercado de Natal, fica irresistível. O principal mercado de Natal da cidade fica na Grand Place, com vistas para o campanário do século XIII, sendo possível encontrar de tudo, desde produtos artesanais, joias, brinquedos de madeira, chapéus e lenços, artigos de couro e, claro, muitos chocolates. Além dos waffles também há a possibilidade de beber vinho quente ou experimentar as cervejas locais, bem como experimentar a pista de patinagem no gelo, bem no meio do mercado de Natal.
Colónia, Alemanha
Colónia é a segunda cidade mais popular da Alemanha durante o Natal. Nos diversos mercados de Natal da cidade, é possível encontrar desde roupa de inverno, a delícias gastronómicas alemãs, incluindo vinhos e servidos em copos tradicionais. Já para não falar de todas as atividades que ocorrem paralelamente para entreter os visitantes – ilusionistas, malabaristas, patinadores profissionais e muito mais. Visitas obrigatórias são o Mercado de Natal do Conto de Fadas, o Mercado dos Anjos em Neumarkt, e o Harbour Market, que fica ao lado do Museu de Chocolate da cidade.
Praga, República Checa
O Mercado de Natal de Praga é um dos mais populares do planeta. É impossível não se encantar com os concertos que dão na Praça da Cidade Velha e as suas iguarias locais, como a carne de porco grelhada com chouriço, muffins, cervejas e, claro, vinho quente – aumentando a magia sazonal do Natal em Praga.
Estrasburgo, França
Foi em Estrasburgo, em 1570, que teve lugar a primeira edição do mais antigo mercado de Natal na Europa. Chamava-se “Christkindelsmärik” (mercado do Menino Jesus). Desde essa época, Estrasburgo continuou de forma constante a tradição de um mercado de Natal típico. É o mais autêntico e caloroso que acontece na região da Alsácia.
Viena, Áustria
Os mercados de Natal em Viena são uma tradição secular. O seu início remonta à Idade Média, quando em 1298 Albrecht I concedeu aos cidadãos de Viena o privilégio de realizar um Mercado em dezembro (“Krippenmarkt”). Hoje em dia, é possível encontrar mais de 10 mercados de Natal oficiais na cidade, que vendem uma vasta gama de presentes sazonais e iguarias, além de se poder comprar desde casas de madeira em miniatura, fantoches, bolinhos de gengibre em forma de coração, roupa de couro, chapéus de lã, talheres e cerâmica.
Bruxelas, Bélgica
As melhores atrações de Natal podem ser encontradas na bela Grand Place e em outros lugares no centro de Bruxelas. No mercado de Natal da capital belga, não faltam luzes e música, mas também rodas gigantes, exposições e pistas de patinagem no gelo.
Budapeste, Hungria
De novembro até ao início de janeiro, a praça e as ruas adjacentes à Basílica de Santo Estêvão são decoradas com luzes e decorações de Natal. O centro da praça é ocupado por uma enorme árvore de Natal decorada com luzes coloridas e que fica sobre bancas de venda de alimentos e artesanato húngaro. A ampla gama e qualidade dos produtos nos seus postos fazem do mercado de Natal de Budapeste um dos melhores da Europa.
Manchester, Reino Unido
A Albert Square de Manchester é o lugar perfeito para organizar um dos melhores mercados de Natal da Europa. Em frente ao edifício neogótico da Câmara Municipal de Manchester, esta praça é o lar de centenas de barraquinhas de madeira onde pode comprar comida, bebida e artesanato.
Basileia, Suíça
O mercado de Natal da Basileia tem sido votado repetidamente como o melhor da Europa. No Natal, as praças Barfüsserplatz e Münsterplatz são adornadas com grinaldas, pinheiros iluminados e postos de acolhimento com alimentos e artesanato. Além de concertos e atividades infantis, o mercado de Natal da Basileia oferece iguarias como queijo suíço, pão de gengibre ou salsichas grelhadas e doces típicos como o Basler Läckerli.