Sabre anuncia parceria para impulsionar uso de cartões virtuais em viagens B2B
A Sabre, a Conferma Pay e a Mastercard estabeleceram uma parceria que visa aumentar o uso de cartões virtuais para pagamento de viagens entre empresas B2B.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Sabre, a Conferma Pay e a Mastercard estabeleceram uma parceria que visa aumentar o uso de cartões virtuais para pagamento de viagens entre empresas B2B, com o objetivo de criar “um ecossistema de pagamento de viagens aberto e independente”.
“A digitalização dos pagamentos, graças aos cartões bancários virtuais, ajuda a enfrentar os desafios históricos associados às transações entre empresas (B2B), para viagens corporativas e de lazer”, sublinham as empresas parceiras.
De acordo com o comunicado divulgado, estes cartões virtuais de uso único oferecem uma “forma segura” de pagamento, uma vez que, através do número, é possível estabelecer a ligação entre a reserva e os pagamentos associados a fornecedores de terceiros.
“Os compradores e fornecedores de viagens podem facilmente acompanhar e conciliar pagamentos, beneficiar de opções flexíveis de preços e financiamento, e ter maior segurança através de garantias de pagamento com cartão”, explica o comunicado divulgado.
Como parte do acordo, a Mastercard fez um investimento minoritário na Conferma Pay, que, apesar de ter sido adquirida pela Sabre em agosto de 2022, vai continuar “a operar de forma independente e servirá toda a indústria de viagens e não só”.
“A indústria de pagamentos está no meio de uma revolução e há uma necessidade crescente de as empresas de viagens gerirem melhor toda a experiência de pagamento”, considera Kurt Ekert, presidente da Sabre, que defende que as empresas de viagens “precisam de soluções sofisticadas e conexões imaculadas”, motivo pelo qual a Sabre está “a dar passos estratégicos” para atender às
necessidades da indústria, de que é exemplo a aquisição da Conferma Pay.
De acordo com o responsável, esta “nova parceria com a Mastercard ajudará a Conferma Pay a construir novas e melhoradas capacidades digitais em cartões virtuais para transformar a experiência de pagamento dos emitentes”.
Recorde-se que a Conferma Pay conecta as empresas emissoras a mais de 700 empresas de gestão de viagens, todos os principais sistemas de distribuição global e mais de 100 ferramentas de reservas online, estando totalmente integrada nos principais esquemas de cartões e serve mais de 50 parceiros bancários, com emissões de cartões virtuais em quase 100 moedas.