Moçambique quer que “portugueses continuem a ser o primeiro navio” do investimento turístico no país
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, incentivou este fim-de-semana os empresários lusos a explorarem as oportunidades de negócio no país, nomeadamente no setor do turismo, que é prioritário para Moçambique.

Publituris
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, incentivou este fim-de-semana os empresários lusos a explorarem as oportunidades de negócio no país, nomeadamente no setor do turismo, de forma a que “os portugueses continuem a ser o primeiro navio” do investimento no setor do turismo no país.
O chefe de Estado de Moçambique, que esteve presente na inauguração do Montebelo Alcobaça Historic Hotel, do Grupo Visabeira, que tem investimentos no turismo moçambicano, convidou os empresários portugueses a visitar “os destinos turísticos de Moçambique” e “explorem as oportunidades de investir”.
Filipe Nyusi garantiu que as autoridades moçambicanas estão empenhadas em tornar Moçambique num “destino seguro”, nomeadamente para o investimento estrangeiro, e incentivou também a Visabeira a continuar o investimento que tem realizado em Moçambique, uma vez que o turismo é um setor prioritário para o país.
O Presidente da República do Moçambique marcou presença na sessão solene de inauguração do Montebelo Alcobaça Historic Hotel, que decorreu este sábado, 19 de novembro.
A nova unidade, que conta com 91 unidades de alojamento instaladas no Claustro do Rachadouro, no Mosteiro de Alcobaça, resulta de um projeto de recuperação com a assinatura de Eduardo Souto Moura, que motivou um investimento de 24,5 milhões de euros.