Azul encomenda três aviões A330neo
Atualmente, a companhia aérea brasileira opera 12 aparelhos da família A330, incluindo cinco A330neo, que vão passar a oito quando os aparelhos agora encomendados forem entregues à transportadora brasileira.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Azul realizou uma encomenda de três aparelhos A330neo, aviões que, segundo comunicado da companhia aérea brasileira, vão permitir “expandir ainda mais” a rede internacional da transportadora aérea e “complementar as suas operações”.
“Estamos muito satisfeitos por ter garantido mais três aeronaves de fuselagem larga da próxima geração da Airbus, o que garante a transformação completa da nossa frota da velha geração para a nova geração. Estamos focados em manter a nossa frota de fuselagem larga estável enquanto, ao mesmo tempo, usufruímos da economia de combustível dessas aeronaves”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.
Recorde-se que os novos aviões A330neo oferecem custos operacionais mais baixos e um menor impacto ambiental, uma vez que combinam a tecnologia aprimorada do A350 com motores Rolls-Royce Trent 7000 altamente eficientes.
O A330neo distingue-se também pela cabine, que conta com uma área de boas-vindas redesenhada, iluminação ambiente aprimorada, compartimentos suspensos maiores e modernos e novos projetos de janelas e lavatórios.
A Azul voa atualmente para mais de 150 destinos no Brasil, assim como para os EUA, Europa (incluindo voos desde São Paulo para Lisboa) e América do Sul, tendo recebido o seu primeiro avião A330neo em 2019.
Atualmente, a companhia aérea brasileira opera 12 aparelhos da família A330, incluindo cinco A330neo, que vão passar a oito quando os aparelhos agora encomendados forem entregues à transportadora brasileira.