Reguengos de Monsaraz dá formação sobre vinhos a profissionais da restauração e hotelaria
A primeira ação do programa Formação + Próxima contou com a participação de 26 profissionais do setor da restauração, hotelaria e enoturismo. Estão previstas mais duas iniciativas, a 17 e 24 de novembro.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
O Município de Reguengos de Monsaraz recebeu na passada quinta-feira, 10 de novembro, a primeira ação de formação sobre vinhos destinada aos profissionais do setor da restauração e do enoturismo, no âmbito do programa Formação + Próxima, que resulta de uma parceria com o Turismo de Portugal.
Esta ação, a primeira de um conjunto de três sessões de formação, foi realizada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e contou com a participação de 26 profissionais do setor.
“Na sessão estiveram 26 profissionais de restaurantes, unidades hoteleiras e enoturismos do concelho e receberam formação sobre serviço de vinhos e restauração”, indica a autarquia de Reguengos de Monsaraz em comunicado.
A próximas iniciativas decorrem a 17 e 24 de novembro, entre as 15h30 e as 18h30, e pretendem oferecer “mais conhecimentos sobre o turismo vínico, armazenamento correto dos vinhos, materiais e utensílios necessários, protocolo de serviço e a elaboração da carta de vinhos”.
“Este programa de formação pretende explorar os detalhes associados ao serviço dos vinhos na restauração e enoturismo e a importância dos pormenores “invisíveis” aos olhos do cliente, transmitindo os conhecimentos centrais para que os profissionais possam desempenhar um serviço de qualidade”, acrescenta a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.