Picos de Aventura faz 20 anos e quer continuar a ser uma referência na animação turística
A Picos de Aventura assinalou o seu 20 aniversário em ambiente de festa, e “quer continuar a ser uma referência na animação turística nos Açores e também no mercado nacional”, disse, na ocasião, o seu administrador, Carlos Baptista.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Picos de Aventura assinalou o seu 20º aniversário com um evento comemorativo com toda a sua equipa, parceiros de negócio, institucionais, comunidade científica e local bem como outros convidados que fazem e fizeram parte da história desta empresa açoriana de animação turística.
O evento, que teve lugar no Provisório Bar, junto a base de operações da Picos de Aventura, em Ponta Delgada, contou com a presença de cerca de 80 convidados, entre os quais Rosa Costa, diretora Regional do Turismo dos Açores.
Os diversos marcos históricos destes 20 anos da Picos de Aventura, empresa sediada em Ponta Delgada e com operações também na ilha Terceira, foram recordados durante o evento. Para além da sua certificação de qualidade, a Picos de Aventura conta com vários reconhecimentos e prémios do setor e também com a participação em projetos de investigação científica nacionais e internacionais.
Refira-se, por outro lado, que a empresa foi pioneira em várias iniciativas educacionais e científicas como a Picoslogia, onde, desde 2013, leva até às escolas apresentações de educação ambiental e ecológica para uma maior sensibilização e conservação da natureza por parte dos mais novos, ou as Biotalks, lançadas em 2019 e que consistem num conjunto de palestras, apresentações e debates sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores.
Carlos Baptista, administrador da empresa, realçou que “estes 20 anos da Picos de Aventura e, em específico, o evento que realizámos, são repletos de significado e é com enorme satisfação que agradecemos não só a presença de todos neste momento de celebração, mas também os que fazem e fizeram parte desta história de superação, inovação e sucesso”.
O responsável referiu ainda que a Picos de Aventura “quer continuar a ser uma referência na animação turística nos Açores e também no mercado nacional. A todos os nossos parceiros, nas suas diversas áreas, não podíamos deixar de agradecer todo o apoio destes últimos 20 anos, e esperamos que continuem a nosso lado para os próximos 20. Trabalharemos arduamente, como até aqui, para merecer a sua confiança e escolha diária”.
A Picos de Aventura, que pertence ao grupo Newtour, disponibiliza atividades turísticas em mar e em terra que permitem conhecer todos os recantos das ilhas de São Miguel e da Terceira. Também desenvolveu o seu portefólio tendo o combate à sazonalidade como um objetivo estratégico para a empresa e para a região, aperfeiçoando o seu leque de experiências e produtos de forma a responder às condições de inverno sendo exemplo o Canyoning, VanTours, Canoagem e Passeios Pedestres, bem como a aposta e experiência acumulada no segmento de Eventos e Incentivos.