Sun Princess é o próximo navio da Princess Cruises e chega em fevereiro de 2024
Novo navio da Princess Cruises está a ser construído no estaleiro Fincantieri e vai ser o maior da frota da companhia de cruzeiros norte-americana, com capacidade para transportar 4.300 passageiros.

Publituris
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
A Princess Cruises já revelou os primeiros detalhes sobre o Sun Princess, novo navio da companhia de cruzeiros norte-americana, que está a ser construído no estaleiro Fincantieri e que tem chegada prevista para fevereiro de 2024.
Com 175.500 toneladas, o Sun Princess vai ser o maior navio da frota da companhia de cruzeiros, com capacidade para transportar 4.300 passageiros, e vai contar ainda com características únicas, como “áreas de entretenimento inovadoras, restaurantes de vários andares e acomodações em cabines superiores”, indica a Princess Cruises em comunicado.
O Sun Princess vai seguir, segundo a companhia de cruzeiros, as “linhas suaves e limpas”, assim como a “estética de design inspirada na icônica Sereia do Mar que é tão característica da Princess”, afirmando-se como um navio de inspiração italiana que vai contar com “a icónica Piazza e a nova singularidade “The Dome”, um espaço de entretenimento de vanguarda inspirado nos terraços de Santorini”.
“O Sun Princess também contará com o exclusivo Princess Medallion, que ampliará a posição de liderança da Princess no fornecimento de experiências personalizadas excecionais. A Princess é única na sua capacidade de oferecer a variedade de serviços de cruzeiro incríveis disponíveis para os maiores navios do mundo, ao mesmo tempo em que oferece o serviço personalizado dos menores navios do setor”, acrescenta a companhia.
Depois da inauguração, o Sun Princess vai passar a temporada inaugural no Mediterrâneo e, posteriormente, segue para as Caraíbas Ocidentais e Orientais, realizando cruzeiros desde Port Everglades, na Flórida, EUA, durante o outono de 2024.
As vendas para os primeiros cruzeiros da temporada inaugural do Sun Princess arrancaram esta sexta-feira, 16 de setembro, e os preços começam nos 2.070 euros, incluindo taxas, para um cruzeiro de 10 noites no Mediterrâneo.
“O Sun Princess nasce numa nova plataforma de navio sob medida, projetada para simultaneamente abraçar a herança Princess enquanto avança corajosamente para o futuro com linhas elegantes, limpas e icónicas exclusivas da nossa marca”, afirma John Padgett, presidente da Princess Cruises.
O responsável destaca que, neste navio, a “cúpula inédita no deck superior e a Piazza de vidro suspensa no centro do Sun Princess oferecem designs inovadores com amplas vistas do oceano que oferecem oportunidades incríveis de conexão com o mar”.
O Sun Princess vai contar também com 29 opções de restaurantes e bares, enquanto a Piazza se estende por três pisos, contando com uma tela LED no centro, assim como com a cafeteria Coffee Currents adjacente átrio da Piazza e com vários outros clássicos, como o Crooners Bar, o Bellini’s Cocktail Bar e o Alfredo’s Pizzeria.
Já o ‘The Dome’, que é inspirado nos terraços de Santorini, é “um deck de vários níveis e a primeira cúpula de vidro a ser construída num navio de cruzeiro”, que vai ter uma piscina interior/exterior e uma fonte de água única durante o dia, enquanto à noite a piscina é transformada num palco, passando ‘The Dome’ a funcionar como espaço de entretenimento noturno ao estilo do ambiente de South Beach.
O navio conta ainda com 2.157 cabines, incluindo 50 suites e 100 cabines conjugadas, que se distribuem por 21 decks, com destaque para a Signature Collection, uma nova zona de suites premium, que incluem acesso ao Signature Restaurant, Signature Lounge e Signature Sun Deck, uma área privativa do The Sanctuary.
O Sun Princess é também um navio mais amigo do ambiente e que conta com diversas inovações, sendo um dos 11 novos navios da frota corporativa da Princess Cruises movidos a tecnologia de Gás Natural Liquefeito (GNL).
Este será o terceiro navio a apresentar o nome de Sun Princess, com a companhia a explicar que, em 1974 e em 1995, também lançou navios com o mesmo nome, que deixaram de operar em 1988 e em 2020, respetivamente.
A Princess Cruises conta revelar mais detalhes sobre o novo navio em breve e indica que já encomendou um segundo navio da classe Sphere à Fincantieri, cuja entrega está prevista para a primavera de 2025.