TAP anuncia acordo com sindicato dos pilotos
De acordo com um comunicado da companhia aérea de bandeira nacional, o acordo alcançado é “vantajoso para ambas as partes” e representa um “importante marco no caminho da paz social” na empresa.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A TAP e o SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil chegaram a acordo a “propósito do subsídio complementar de refeições em serviço (subsídio de aterragem) e da ajuda de custo complementar (per diem), o qual vai ser sujeito a ratificação em assembleia de pilotos”.
De acordo com um comunicado da companhia aérea de bandeira nacional, o acordo alcançado é “vantajoso para ambas as partes”, uma vez que, devido sentido de responsabilidade dos pilotos, “será possível reduzir o impacto financeiro para a TAP”.
“O acordo prevê ainda a retoma, a partir do próximo mês de setembro, das negociações para um novo Acordo de Empresa, que se deseja concluído nos próximos meses”, acrescenta a TAP na informação divulgada.
Para a TAP, este acordo representa um “importante marco no caminho da paz social”, uma vez que além de resolver o diferendo entre as duas partes, compromete a companhia aérea e o SPAC “a privilegiarem o diálogo como meio de resolução de eventuais divergências e conflitos coletivos”.
“A TAP e o SPAC estão confiantes de que poderá ser dado um passo determinante no sentido de normalizar as suas relações e de garantir uma cooperação ativa, tendo em vista a recuperação da empresa, no quadro do Plano de Reestruturação, aprovado pela Comissão Europeia, essencial para a sobrevivência da companhia”, lê-se ainda na informação divulgada.