Google dá dicas para PME aproveitarem presença de turistas em Portugal
A Google dá algumas dicas para qualquer PME ligada ao setor do turismo tirar partido desta realidade, de uma forma simples, rápida e sem custo financeiro.

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Com os meses de verão a constituírem o período de eleição para as férias de milhares de portugueses e turistas internacionais que vêm dos quatros cantos do mundo, a Google dá algumas dicas para qualquer PME ligada ao setor do turismo tirar partido desta realidade, de uma forma simples, rápida e sem custo financeiro.
O Perfil de Empresa na Google é uma ferramenta útil que permite a qualquer negócio estabelecer a sua presença online, atualizar os consumidores, relacionar-se com eles nos momentos importantes e destacar os melhores aspetos de um negócio: sejam detalhes sobre os serviços prestados, as iguarias confecionadas, imagens das instalações e outros atributos.
Seja para um antigo cliente que precise lembrar-se da morada ou um turista nacional ou estrangeiro que esteja a descobrir novos lugares em Portugal, ter a presença online é o início da jornada para reter e atrair novos clientes.
7 passos simples para ter um negócio listado na Google:
- Valide o seu negócio – Seja responsável pela informação do seu negócio na Google.
- Adicione um número de telefone – Sabia que todos os meses, a Google direciona milhões de chamadas para diferentes negócios (dados internos Google, abril de 2017);
- Adicione um link para o seu website – Negócios com ligação para um website obtêm entre 25% a 35% mais clicks do que os negócios sem ligação para website (dados internos Google, abril de 2017);
- Acrescente o horário de funcionamento – Este é outro dos dados mais importantes para os consumidores. 40% das pessoas que procuram informação local querem saber o horário de funcionamento (Google Consumer Barometer, abril 2017);
- Junte fotografias para mostrar o que o seu negócio tem para oferecer aos potenciais clientes – 90% dos consumidores são mais propensos a visitarem um negócio que tenha fotos nas páginas de resultados da Pesquisa Google ou Google Maps. (Google/Ipsos Research 2017);
- Peça aos clientes para partilharem críticas sobre a experiência – 2 em cada 3 consumidores dizem que verem críticas positivas foram um fator importante na escolha de uma loja/negócio para compras (Google/Ipsos Research 2017);
- No caso de ser um pequeno alojamento, o dono poderá até destacar práticas ambientais adotadas uma vez que isto é cada vez um atributo relevante no momento da escolha do alojamento pelos consumidores.