Escolas do Turismo de Portugal apostam em formação de cozinha vegetal
O novo Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal começa a 10 de outubro em regime B-learning, ou seja, em formato presencial e online.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
As Escolas do Turismo de Portugal criaram um Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal, em colaboração com especialistas da área. A formação de 248 horas começa a 10 de outubro em regime B-learning – formato presencial e online – nas Escolas de Lisboa e do Porto.
A aposta na nova formação é justificada com “a necessidade de acompanhar esta tendência [de gastronomia vegetal] e as alterações que ela induz em várias perspetivas, designadamente na promoção de uma alimentação saudável e cada vez mais sustentável”, como indicado em comunicado.
O curso é dirigido a novos e atuais profissionais ativos no setor, bem como para quem pretende desenvolver os conhecimentos e competências nesta vertente. Os conteúdos da formação de cozinha e pastelaria de base vegetal abordarão temáticas como a nutrição vegetal, sustentabilidade e economia circular, cozinha tradicional portuguesa, cozinha asiática e mediterrânea, fermentações, food cost e gestão de menu, entre outras.
As escolas oferecem ainda a possibilidade de inscrição em módulos optativos, alguns por um custo adicional, como é o caso de: Bases de Padaria (20 horas de formação, sem custos adicionais); Inovação e Criatividade (12 horas a 50 euros); Street Food (20 horas a 75 euros) e Sobremesas empratadas e pastelaria criativa (20 horas a 75 euros).
A formação decorre até 30 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e até 27 de março na escola do Porto. O curso tem um custo de 750 euros, sendo que os sócios da Associação Vegetariana Portuguesa – AVP têm um desconto de 10%.
As inscrições para o Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal já estão disponíveis no website da Academia Digital.