easyJet confirma encomenda de 56 aviões A320neo para renovar frota
Novos aviões, que são mais eficientes e silenciosos, vão renovar a frota da easyJet, que é atualmente a companhia aérea que conta com maior número de aparelhos da família A320.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Airbus revelou que a easyJet confirmou esta semana a encomenda de 56 aviões A320neo para renovar a sua frota, num acordo que prevê também que a companhia aérea low cost possa mudar a encomenda de 18 destes aparelhos para o A321neo.
De acordo com a informação divulgada pela Airbus, a confirmação da encomenda surgiu depois dos acionistas da easyJet terem aprovado a compra dos novos aparelhos, que vão renovar a frota da companhia aérea.
“Acreditamos que este pedido vai ter um retorno positivo para o negócio da easyJet e contribuir para alcançarmos os nossos objetivos estratégicos”, afirma Kenton Jarvis, CFO da easyJet, realçando que os novos aparelhos são mais eficientes, o que vai ao encontro da estratégia da companhia aérea de chegar às zero emissões poluentes nos seus voos.
Além da eficiência, os novos A320neo que a easyJet encomendou são também mais silenciosos, o que permite reduzir para metade “a pegada de ruído das aeronaves mais antigas” que estes aparelhos vão substituir, acrescenta o responsável.
Atualmente, a easyJet conta com uma frota de mais de 300 aparelhos da família Airbus320, incluindo aviões A319, A320ceo, A320neo e A321neo, o que torna a transportadora aérea de baixo custo na companhia com a maior frota composta por estes aparelhos.