Emirates passa a ter 11 voos semanais a partir de Lisboa
Desde o voo inaugural em 2012, mais de 2,2 milhões de passageiros realizaram a rota Lisboa-Dubai. A partir de 1 de Agosto, a companhia voará 11 vezes por semana a partir de Lisboa.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Na semana em que celebrou o 10.º aniversário da operação em Portugal, a Emirates anunciou que passará a ter um total de 11 voos semanais a operar desde Lisboa para o Dubai, a partir do dia 1 de agosto.
Com mais de 2,2 milhões de passageiros transportados desde o voo inaugural, em julho de 2012, David Quito, Country Manager da Emirates em Portugal, considera que o nosso país “é um mercado chave em toda a nossa operação e continuamos empenhados em servir o país e todos os passageiros portugueses com produtos e serviços de uma qualidade inigualável no setor”.
Este aumento para 11 voos semanais a partir de Lisboa tem por objetivo “responder ao aumento da procura no mercado, numa fase marcada pela retoma do turismo”, revelando o responsável pela operação em Portugal que “a Emirates tem desempenhado um papel decisivo como dinamizadora do turismo em Portugal e como impulsionadora da descoberta de inúmeros destinos no Médio Oriente, Ásia, Oceânia, e Oceano Índico pelos turistas portugueses”.
Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA-Aeroportos de Portugal, destaca o papel da Emirates, considerando que, ao longo destes 10 anos, a companhia “abriu aquela que foi a primeira ligação direta de Lisboa ao Médio Oriente, vindo assim facilitar a conectividade, não só com ro Dubai, mas com um alargado conjunto de países da África Oriental, Oceânia e Ásia”, salientando, ainda, que, “em 2019, mais de metade dos passageiros desta rota utilizavam o Dubai como plataforma de transferência, sendo que a rota assume também uma enorme importância para o turismo em Portugal”.
Já para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal (TdP), “a diversificação de mercados emissores tem sido uma das orientações estratégicas do Turismo de Portugal para o crescimento do turismo recetivo no nosso país, conforme verificado na última década”.
Por isso, considera que, “desde a primeira hora, com o início das suas operações em Portugal, a Emirates foi uma ‘porta aberta’ e um parceiro essencial para atingir esse objetivo, tendo desempenhado ao longo dos anos um papel fundamental no desenvolvimento de fluxos sobretudo de mercados da Ásia/Pacífico”.
Luís Araújo salientou ainda o contributo que a Emirates teve para “a abertura de novos mercados emissores para Portugal como a China, Japão, Coreia do Sul, Austrália ou Índia, entre outros”.