MSC World Europa já concluiu primeiros testes de mar
O MSC World Europa começa a navegar no inverno de 2022/23 e vai ser o primeiro navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros.
Publituris
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
O MSC World Europa, o primeiro navio movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) da MSC Cruzeiros, já concluiu os primeiros testes de mar, que incluíram avaliação de desempenho dos motores do navio, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distâncias de travagem.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia de cruzeiros explica que o MSC World Europa será “o primeiro da pioneira MSC World Class – uma nova classe de navios que apresentará uma plataforma de cruzeiro completamente nova – e poderá acomodar até 6.762 passageiros”.
O navio, que começa a navegar no inverno de 2022/23, foi construído pelos estaleiros de Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, França, e é um dos três cruzeiros a GNL que a MSC Cruzeiros encomendou aos estaleiros franceses, que vão também construir o terceiro navio da ´World Class II´, que deverá começar no início do próximo ano.
Além do MSC World Europa, estes estaleiros franceses têm também em construção o MSC Euribia, que também já navega, tendo agora sido transferido para a ‘doca seca’ para terminar os trabalhos, antes de se juntar à frota da MSC Cruzeiros, em junho de 2023.
“Estabelecemos um importante compromisso no ano passado de atingir o objetivo de zero emissões de gases de efeito estufa até 2050 liderando a indústria de cruzeiros no caminho para a descarbonização. O MSC World Europa e o MSC Euribia desempenharão um papel fundamental nesta jornada”, congratula-se Pierfrancesco Vago, Executive Chairman, Cruise Division of MSC Group.
Além de ser movido a GNL e, por isso, ser um navio mais amigo do ambiente, o MSC World Europa conta também com um design inovador em Y, onde se destaca a Europa Promenade de 104 metros de comprimento, assim como o Venon Drop @ The Spiral, um slide de 11 decks de altura, o mais longo no mar.
No próximo inverno, o navio começa a navegar no Mar Arábico, onde vai realizar sete viagens noturnas entre dezembro de 2022 e março de 2023, à partida do Dubai, rumando, depois, em março de 2023, para o Mediterrâneo, onde vai operar cruzeiros de sete noites com escala nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como Valetta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.
Já o MSC Euribia chega em junho do próximo ano e vai passar a temporada inaugural no Norte da Europa, realizando um itinerário pelos Fiordes Noruegueses, à partida de Kiel.