Equipa do TCP foi conhecer valências turísticas da Covilhã
Uma equipa da Turismo Centro de Portugal (TCP), liderada pelo seu presidente, Pedro Machado, foi conhecer, com maior detalhe, as valências turísticas do concelho da Covilhã, e reuniu com o executivo camarário.

Publituris
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
easyJet assinala 10 anos da sua base no Aeroporto do Porto com descontos especiais
Tanque Termal do Parque Terra Nostra reabre renovado
Na reunião, foram abordados alguns dos projetos e iniciativas que o município pretende implementar ao nível da atividade turística, nomeadamente relacionados com a recente distinção pela UNESCO de Cidade Criativa do Design.
Depois, teve lugar uma visita ao Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior. A comitiva conheceu ainda o Teatro Municipal da Covilhã, recentemente modernizado, e o Museu da Covilhã, que conta a riquíssima história do concelho.
Houve ainda tempo para visita ao “Pena D’Água Boutique Hotel & Villas”, uma nova unidade hoteleira situada no centro da cidade, e terminou, após uma passagem pelo Miradouro Varanda dos Carqueijais, na emblemática Pousada da Serra da Estrela, localizada na encosta da serra.
Pedro Machado recordou que a Covilhã “é há muito uma referência no turismo de natureza, uma vez que é uma porta de entrada privilegiada para a Serra da Estrela, mas atualmente destaca-se também em outros produtos turísticos, como o turismo cultural, o turismo industrial ou o turismo gastronómico, como viemos comprovar”.