Resorts portugueses mostram-se ao mercado belga
Os resorts portugueses foram promovidos junto ao mercado belga em duas ações levadas a cabo pela Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts (APR) em parceria com a Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Na primeira ação, a Quinta do Lago Resort e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort, ambos associados da APR, tiveram oportunidade de mostrar a sua oferta no Portugal Cup, um torneio de golfe que decorreu no The National Golf Club em Zaventem.
No dia seguinte teve lugar o Portugal Live It!, um evento que decorreu no Press Club em Bruxelas, onde os resorts apresentaram a sua oferta a um público diferente e onde foi também realizado um sorteio de duas estadas nos resorts portugueses.
A APR apresentou Portugal como um destino de excelência para segunda habitação, investimento ou mesmo habitação permanente, tendo contado com a +resença da CGD – Caixa Geral de Depósitos, único banco português com escritório na Bélgica.
Pedro Fontainhas, diretor Executivo da Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts diz que “o público presente nestes dois eventos revelou grande interesse nos resorts portugueses” apontando que “a procura por habitações nos resorts portugueses tem sido crescente não só no mercado belga, mas também em muitos outros mercados internacionais junto de estrangeiros e portugueses aí residentes”, para realçar que “a excelência dos resorts portugueses é já reconhecida em todo o mundo”.
A Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts estima que o impacto económico de cada novo residente em Portugal, em cinco anos, é superior a seis vezes o investimento inicial. Em 2019 foram adquiridos 19.520 imóveis por não-residentes no valor de 3.344 milhões de euros que produzirão, até 2024, perto de 20 mil milhões de euros de investimento direto, consumo e impostos.