Cabo Verde: BestFly recebe sábado o seu primeiro Embraer
O primeiro jato Embraer 190, que vai ser operado pela BestFly chega sábado a Cabo Verde, data em que o grupo aéreo assinala o primeiro ano no país.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
“É um momento histórico para a aviação em Cabo Verde porque é a primeira aeronave da Embraer certificada pelas autoridades nacionais e a primeira certificação de um novo aparelho em muito tempo”, anunciou em comunicado Nuno Pereira, presidente do conselho de administração do grupo, de origem angolana, citado pela Agência Lusa.
“Demonstra o compromisso que temos com a operação em Cabo Verde, em que transportamos mais de 170 mil passageiros nos voos domésticos, no primeiro ano”, acrescenta.
Neste primeiro ano, a BestFly refere que já investiu mais de 3,5 milhões de dólares (3,2 milhões euros) em Cabo Verde.
Este novo E190 junta-se aos dois ATR 72-600 próprios com que a BestFly já operou “mais de 3.400 voos entre as ilhas cabo-verdianas desde maio de 2021”, diz a companhia aérea.
Segundo Nuno Pereira, a futura operação da aeronave, a realizar a partir de Cabo Verde, “será uma grande novidade” a revelar na cerimónia de sábado, no evento em que a companhia pretende também assinalar o primeiro ano de operações no arquipélago. No entanto, sabe-se que irá operar voos regionais.
O grupo BestFly iniciou a atividade em Cabo Verde, nos voos domésticos, em 17 de maio de 2021 e em julho do mesmo ano comprou a TICV, operador aéreo certificado pela AAC, prevendo concentrar a atividade na marca única BestFly. O Estado de Cabo Verde detém 30% da operadora aérea TICV, estando os restantes 70% nas mãos da BestFly.