Summit4Travel em nova versão cria maior proximidade entre colaboradores e parceiros
Foi uma Summit4Travel bem diferente daquelas a que estávamos habituados, e o próprio lema “Together” resume o que aconteceu este fim de semana na Madeira. O objetivo foi, segundo o presidente do Conselho de Administração do grupo de agências de viagens, João Matias, criar uma maior sinergia e proximidade entre todos os colaboradores e fornecedores, mas também com o destino que acolheu este encontro.
Carolina Morgado
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
João Matias prometeu, na sessão de abertura de mais uma Summit4Travel, que contou com a presença de Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, que as agências de viagens Go4Travel, vão, após esta experiência vivida na região, “vender ainda mais o destino, com muito maior conhecimento e mais qualidade”.
Com ampla rede de retalho e corporate, mas também integrando dois operadores turísticos, a Lusanova e a Viajar Tours, desde 2017, que a Go4Travel organiza anualmente uma reunião, a Summit4Travel, com acionistas e parceiros. Na Madeira, a proposta passou muito por vivenciar experiências na região, visitando e contactando com alguns lugares emblemáticos da ilha. Mas também se trabalhou já que o domingo foi dedicado à apresentação das novidades dos vários fornecedores para este ano – speed meetings, e ainda contactos B2B.
O presidente do Conselho de Administração da Go4Travel dividiu este “Juntos” em quatro momentos: quando a pandemia chegou e o mundo parou; quando foi preciso gerir o caos; quando se começou a alinhar a rota com o grupo na observação atenta das novas tendências e novos hábitos de consumo, e o momento de abraçar o novo normal.
O responsável garantiu ainda, na sua intervenção, que “continuamos muito empenhados em criar valor para os nossos acionistas, parceiros de negócio e colaboradores das nossas empresas” para referir que “estamos com a agenda carregada, mas com a mesma determinação de sempre, nas negociações com os nossos parceiros e fornecedores nos vários projetos de tecnologia”, que passam pela melhoria do 4book e o estudo de novas parcerias. “A Go4Travel está também numa fase de transformação apontada ao futuro”, apontou.
Por sua vez, Eduardo Jesus referiu, na abertura do encontro, que mais de 26% do turismo regional é de origem nacional, para destacar que no período da pandemia mais de 333 mil turistas portugueses escolheram a Madeira como destino de férias.
O governante regional lembrou aos agentes de viagens que hoje a Madeira tem mais 33% de lugares disponíveis, quando comparado a 2019, ano em que o turismo ultrapassou todos os recordes, para referir que o destino olhou a pandemia como “uma oportunidade”, e tornou-o seguro face aos constrangimentos existentes na altura.
No entanto, Eduardo Jesus garantiu aos agentes de viagens que não quer que os resultados obtidos sejam apenas um pico, mas “uma viragem de paradigma”, reforçando que “queremos manter os níveis que conseguimos no ano passado e que esse seja o patamar normal de atividade”.
O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, ausente do evento por motivos pessoais, mas presente através de videochamada, deixou uma mensagem de esperança à Go4Travel e a todos os fornecedores deste grupo de agências de viagens, que antes da pandemia, já faturava anualmente 400 milhões de euros, presentes em todo o país, incluindo Madeira e Açores, embora mais concentrados da Grande Lisboa e Grande Porto.
Toda a reportagem da Summir4Travel, na Madeira, na próxima edição do Publituris