Novo “cluster” do turismo médico deverá atingir 100 milhões de euros anuais até 2025
O novo portal pretende dar a conhecer Portugal como país de referência para turismo médico a nível mundial.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
O Health Cluster Portugal em colaboração com o Turismo de Portugal, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, EPE (AICEP) e a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) criou um novo portal que pretende dar a conhecer Portugal como país de referência para turismo médico a nível mundial. Com o objetivo de promover a oferta nacional neste domínio, a iniciativa pretende atingir os 100 milhões de euros anuais até 2025.
“As infraestruturas modernas, os equipamentos de última geração, os profissionais de saúde altamente qualificados, a inovação, o clima e o saber receber fazem a diferença”, refere o Turismo de Portugal, acrescentando que “o setor da saúde está a crescer e Portugal – um destino sustentável e inclusivo, com um território coeso, inovador e competitivo, não só para visitar, mas também para investir, viver ou estudar – é já um dos países referência na área do turismo, podendo, também, afirmar-se como um destino modelo em turismo médico”.
Num momento em que as restrições determinadas pela COVID-19 vão sendo levantadas, os promotores do Health Cluster Portugal admitem estarem reunidas as condições para “retomar a implementação da estratégia definida no protocolo de cooperação para a promoção internacional da oferta portuguesa de turismo médico assinada entre as entidades envolvidas”.
Elegendo como áreas de aposta a cardiologia, a dermatologia, a oncologia, a reabilitação, a cirurgia plástica, a otorrinolaringologia e a ortopedia, a oferta nacional de turismo médico tem condições para “uma resposta robusta e de elevada qualidade a quem nos procura”, admite-se.
São referências mundiais nesta temática, nem sempre pelas mesmas razões, destinos como, os EUA, a Turquia, a Hungria, a Suíça a Malásia e a Tailândia.
De referir que o novo portal contou na sua conceção e contará na sua dinamização com a participação qualificada dos grupos CUF, Luz Saúde e Lusíadas Saúde.