Açores: Berta Cabral satisfeita com performance do turismo no 1º trimestre
Berta Cabral, secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores manifestou satisfação com as últimas estimativas apresentadas no Indicador de Turismo (IT) divulgados pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), que revelam, “uma trajetória de recuperação do setor”.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
A governante regional, conforme nota publicada o site oficial do Governo dos Açores, disse que esta informação, complementada com os dados relativos ao movimento de passageiros nos aeroportos, com destaque para o mercado nacional, “eleva as expetativas para a próxima época alta do turismo na região e a consequente aproximação definitiva aos níveis registados antes da pandemia”.
Refira-se que a European Best Destinations distinguiu recentemente os Açores, pelo terceiro ano consecutivo como “European Safest Destination”, em resultado do desempenho no combate à pandemia de covid-19 e destacando a sustentabilidade e a segurança como pilares da experiência turística na região.
Para Berta Cabral, “todas estas indicações positivas do lado da procura confirmam a crescente competitividade, notoriedade e atratividade dos Açores, bem como a efetividade do trabalho de preparação interna e de promoção externa do destino, conferindo mais uma oportunidade para o desenvolvimento do setor e da oferta inerente”.
Os dados do SREA estima que durante o mês de março a região terá contabilizado 160 mil dormidas na hotelaria tradicional, no turismo no espaço rural e no alojamento local, antevendo um crescimento substancial face ao mês homólogo de 2021, e praticamente iguala o registo do mês de março de 2019.
A previsão do SREA para março de 2022 demonstra uma trajetória ascendente do desempenho do setor, uma vez que os registos dos três primeiros meses do ano são consecutivamente mais aproximados dos valores oficiais dos meses homólogos de 2019.