AHRESP lamenta encerramento da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas
A AHRESP aplaude o alargamento do prazo de reembolso da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo de dois para quatro anos, mas lamenta o anúncio do seu encerramento, por ter atingido o limite da verba.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Associação considera que esta linha de apoio foi “uma das principais medidas implementadas para fazer face aos efeitos adversos da pandemia no setor do turismo”, e era “um dos que ainda se mantinha em vigor, com acesso simples, célere e capaz de responder rapidamente às necessidades de tesouraria das empresas do setor”, daí lamentar o seu encerramento por atingido o limite do seu orçamento, anunciado pelo Turismo de Portugal.
Esta linha concedeu apoios à tesouraria a 8.896 empresas e permitiu a manutenção de 41.325 postos de trabalho no setor nos últimos dois anos.
Entretanto, a AHRESP enaltece a aprovação, pelo Governo, do alargamento do prazo de reembolso desta linha de crédito de dois para quatro anos, “reduzindo as exigências de reembolso no curto prazo”.
Não obstante o alargamento do prazo de reembolso este apoio revela-se, considera a AHRESP no seu boletim diário “uma medida determinante para as empresas do alojamento turístico e da restauração e similares”, de modo “a diminuir o esforço financeiro das empresas, num momento em que ainda se encontram numa fase muito inicial da sua recuperação”.