Jamaica elimina todas as restrições ao turismo e levanta uso obrigatório de máscara facial
Apesar do levantamento das restrições, as autoridades jamaicanas recomendam que os protocolos adotados devido à COVID-19 sejam mantidos de forma voluntária, a exemplo da desinfeção de mãos e do distanciamento social.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A Jamaica já eliminou todas as restrições que tinham sido adotadas na sequência da pandemia da COVID-19 e, desde 16 de abril, deixou de exigir a apresentação de um teste negativo para entrar no destino, tendo também deixado de ser obrigatório o uso de máscara facial nos espaço públicos fechados.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, com o levantamento das restrições adotadas devido à pandemia, os turistas internacionais deixam de ter de realizar quarentena e passam a poder circular livremente na Jamaica.
Apesar do levantamento das restrições, as autoridades jamaicanas recomendam que os protocolos adotados devido à COVID-19 sejam mantidos de forma voluntária, a exemplo da desinfeção de mãos e do distanciamento social.
Para entrar na Jamaica, basta agora o preenchimento do formulário C5 de Inmigración/Aduanas, o que pode ser feito online, através do site https://enterjamaica.com ou do formulário que é distribuído aos passageiros pelas companhias aéreas que voam para esta ilha das Caraíbas.
“A eliminação do uso de máscaras e da apresentação de um resultado negativo no teste COVID-19 são passos importantes para o nosso alivio gradual e contínuo dos protocolos de viagem, à medida que a disseminação da COVID-19 continua a diminuir”, disse Edmund Bartlett, ministro da Turismo da Jamaica.
Recorde-se que, a 1 de março, a Jamaica já tinha eliminado a necessidade de realização de um período de quarentena e a exigência de apresentação de uma Autorização de Viagem para quem pretendesse viajar para a ilha, ainda que se tivesse mantido a apresentação de um teste negativo (PCR ou antígeno) para viajantes com mais de 12 anos de idade.