Instituições de ensino de Portalegre lançam nova pós-graduação em enoturismo
Nova pós-graduação pretende “aumentar o conhecimento dos participantes sobre vinho, sobre turismo e sobre áreas que lhes permitam desenvolver projetos inovadores no setor do enoturismo”.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e o Instituto Politécnico de Portalegre vão lançar, a 19 de abril, uma nova pós-graduação em enoturismo, que foi desenvolvida em conjunto pelas duas instituições de ensino para “aumentar o conhecimento dos participantes sobre vinho, sobre turismo e sobre áreas que lhes permitam desenvolver projetos inovadores no setor do enoturismo”.
“Para tal, esta pós-graduação apresenta um programa curricular que passa pela História do Vinho em Portugal, por Práticas e Técnicas Enológicas, por Enogastronomia, por Empreendedorismo em Enoturismo, por Sustentabilidade na Produção Vitivinícola, entre outros módulos que perfazem um total de 270 horas de formação”, indicam as instituições de ensino, num comunicado conjunto.
A pós-graduação em enoturismo conta também com “um painel de formadores muito qualificados”, com destaque para João Afonso (Cabeças do Reguengo), Rita Nabeiro (Adega Mayor), Rita Soares (Herdade da Malhadinha), Rodolfo Queiroz (Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior), Maria João Almeida (Associação Portuguesa de Enoturismo), Fernando Melo (crítico de gastronomia e vinhos) e Ricardo Dias (EHT Portalegre).
“O setor do enoturismo tem crescido em Portugal nos últimos anos e percebemos que existe a necessidade de tornar esta área cada vez mais competitiva. Portalegre é uma região vitivinícola com características especiais que, cada vez mais, despertam o interesse, seja de produtores, seja do consumidor final. Perante este cenário, decidimos reunir esforços entre diversas instituições e criar esta oferta formativa que, de certa forma, responde a algumas necessidades e contribui para o desenvolvimento do enoturismo”, explica Maria Conceição Grilo, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
A pós-graduação em enoturismo tem disponíveis 25 vagas e arranca a 19 de abril, estando as inscrições abertas até dia 28 de março.