Instituições de ensino de Portalegre lançam nova pós-graduação em enoturismo
Nova pós-graduação pretende “aumentar o conhecimento dos participantes sobre vinho, sobre turismo e sobre áreas que lhes permitam desenvolver projetos inovadores no setor do enoturismo”.

Publituris
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
easyJet assinala 10 anos da sua base no Aeroporto do Porto com descontos especiais
Tanque Termal do Parque Terra Nostra reabre renovado
Pestana e Emirates: marcas com melhor reputação nas “Viagens e Lazer” em Portugal
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e o Instituto Politécnico de Portalegre vão lançar, a 19 de abril, uma nova pós-graduação em enoturismo, que foi desenvolvida em conjunto pelas duas instituições de ensino para “aumentar o conhecimento dos participantes sobre vinho, sobre turismo e sobre áreas que lhes permitam desenvolver projetos inovadores no setor do enoturismo”.
“Para tal, esta pós-graduação apresenta um programa curricular que passa pela História do Vinho em Portugal, por Práticas e Técnicas Enológicas, por Enogastronomia, por Empreendedorismo em Enoturismo, por Sustentabilidade na Produção Vitivinícola, entre outros módulos que perfazem um total de 270 horas de formação”, indicam as instituições de ensino, num comunicado conjunto.
A pós-graduação em enoturismo conta também com “um painel de formadores muito qualificados”, com destaque para João Afonso (Cabeças do Reguengo), Rita Nabeiro (Adega Mayor), Rita Soares (Herdade da Malhadinha), Rodolfo Queiroz (Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior), Maria João Almeida (Associação Portuguesa de Enoturismo), Fernando Melo (crítico de gastronomia e vinhos) e Ricardo Dias (EHT Portalegre).
“O setor do enoturismo tem crescido em Portugal nos últimos anos e percebemos que existe a necessidade de tornar esta área cada vez mais competitiva. Portalegre é uma região vitivinícola com características especiais que, cada vez mais, despertam o interesse, seja de produtores, seja do consumidor final. Perante este cenário, decidimos reunir esforços entre diversas instituições e criar esta oferta formativa que, de certa forma, responde a algumas necessidades e contribui para o desenvolvimento do enoturismo”, explica Maria Conceição Grilo, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
A pós-graduação em enoturismo tem disponíveis 25 vagas e arranca a 19 de abril, estando as inscrições abertas até dia 28 de março.