“A BTL correu muito bem” para o Turismo Centro de Portugal
Segundo Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, a BTL “resultou num grande sucesso, que excedeu as expetativas geradas inicialmente”.
Publituris
GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes
Raúl Almeida reeleito presidente da ARPT Centro de Portugal
MSC World America dá a conhecer os seus primeiros espaços a cinco meses da inauguração
Etihad Airways revela 10 novos destinos para 2025
Miguel Quintas defende que os agentes de viagens também sejam ouvidos nas privatizações da TAP e SATA
Solférias alerta para aumento de taxas turísticas Maldivas
Proteção do turismo costeiro e marinho exige 65 mil milhões de dólares
Belgas mostram interesse nos resorts portugueses
FITUR alinha-se com o desafio global do turismo
Portugal soma 19 prémios nos World Travel Awards
O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, considera que “a BTL correu muito bem” e que a participação da região no certame “resultou num grande sucesso, que excedeu as expetativas geradas inicialmente”.
“A BTL correu muito bem. Ao longo dos cinco dias, cumprimos todos os objetivos a que nos propusemos e restaurámos a confiança dos visitantes, assim como restaurámos a confiança dos empresários no crescimento da procura pela região”, afirma o responsável, citado num comunicado enviado à imprensa.
Segundo Pedro Machado, com esta participação, o Centro de Portugal “reforçou a imagem de destino preferencial” em Portugal, uma imagem que, diz o responsável, é “cada vez mais apelativa a nível nacional”, como comprovaram vários sinais ao longo da BTL.
“Destaco, por exemplo, o facto de o stand do Turismo do Centro ter sido a escolha óbvia para a apresentação de projetos que envolvem todo o país, como foi o caso das Estações Náuticas de Portugal. E não só: ao longo dos cinco dias de BTL, o stand foi visitado pelo Presidente da República, por Ministros e outros governantes, pelos embaixadores do Brasil e Ucrânia por empresários da atividade turística, que avalizaram o bom trabalho de promoção feito por esta entidade, mas também por milhares de visitantes, interessados em conhecer os produtos e as experiências que o Centro de Portugal tem para lhes oferecer”, sublinha Pedro Machado.
Na BTL, o Centro de Portugal participou ainda em várias reuniões no âmbito do programa de “hosted buyers”, tendo os compradores estrangeiros manifestado “interesse de trazer visitantes à região”.
“Foi uma forma privilegiada de criar negócio para os nossos empresários”, acrescenta o responsável, que considera que também a presença reforçada das empresas dentro do stand “foi uma aposta ganha”.
“O objetivo de estreitar o diálogo inter-regional foi cumprido, com a presença das cinco comissões vitivinícolas regionais, das Aldeias Históricas, do Xisto e de Montanha ou das Termas Centro, entre outros exemplos de redes colaborativas regionais, que transcendem limites geográficos e que tiveram grande visibilidade na feira”, indica ainda Pedro Machado.
Durante a participação na feira, o Centro de Portugal lançou também novos materiais promocionais, incluindo uma nova brochura premium e outra de short breaks que, segundo Pedro Machado, “constituem outra forma de acrescentar valor à região e de a projetar junto dos vários públicos”.
“Comprovou-se que o foco que colocámos em produtos como o turismo industrial e o ecoturismo tinham toda a razão de ser, uma vez que suscitaram grande interesse”, conclui o responsável.
Recorde-se que a BTL regresso este ano à FIL, em Lisboa, onde teve lugar entre 16 e 20 de março, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia da COVID-19.