Petróleo mais caro leva TAP a aumentar sobretaxa de combustível
Apesar de garantir um equilíbrio nos preços e de considerar que, a longo prazo, o preço do petróleo deverá estabilizar, a TAP diz que, neste momento, “é inevitável que os preços das viagens aumentem”.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
A TAP informou esta quinta-feira, 17 de março, que vai aumentar a sobretaxa de combustível “devido ao aumento do preço do jetfuel, um dos principais fatores de custo na aviação” e alerta que, a curto prazo,A
Num comunicado enviado à imprensa, a TAP lembra que “alguns analistas prevêem para o setor da aviação um impacto “extremo” causado por este aumento brutal do combustível” e, ainda que a longo prazo se estime que “a situação poderá estabilizar”, a companhia diz que, por enquanto, não tem alternativa que não o aumento da taxa YQ, de forma a manter a sua competitividade.
“A TAP quer manter a sua competitividade e continuará a acompanhar a evolução da situação em permanência, tomando as medidas mais adequadas em matéria de preços para cada momento e em cada rota específica”, indica a companhia aérea de bandeira nacional.
A TAP lembra ainda que, este verão, vai “repor cerca de 90% da capacidade que oferecia antes da pandemia” e diz ter a expetativa que “a procura acompanhe este aumento da oferta”, o que, no entanto, apenas será possível se houver equilíbrio nos preços.
“Os preços terão sempre de manter o equilíbrio, para que não reduzam a procura de viagens, assegurando ao mesmo tempo a sustentabilidade dos voos operados pela TAP”, garante a transportadora.