bty
Solférias põe Rio Grande do Norte “na boca” dos agentes de viagens e consumidor final
O operador turístico Solférias e o Estado brasileiro do Rio Grande do Norte estão a levar a cabo uma campanha de promoção do destino com o lema “Chegou a hora dos irmãos voltarem a estar juntos”.
Carolina Morgado
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O operador turístico Solférias pretende que os de viagens comecem a falar mais e a divulgar as potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte (nordeste do Brasil), ao mesmo tempo que desafia os consumidores finais a (re)descobrir aquele estado brasileiro.
Com a campanha, que se prolonga ao longo do ano, “Chegou a hora dos irmãos voltarem a estar juntos!”, a Solférias tem levado a cabo uma série de iniciativas junto dos agendes de viagens, tal como uma acão de formação (webinar) sobre, em fevereiro, o destino. Em relação ao público em geral, refira-se que o operador turístico está a promover um spot na TV, bem como em todos os seus canais de comunicação.
“Queremos trazer o Rio Grande do Norte, em particular, e o que tem de melhor, mas também todo o Brasil aos novos consumidores para que possa ser um destino de sucesso este ano”, referiu Rogério Cardoso, responsável pelo Marketing do operador turístico, durante um encontro com os jornalistas realizado esta segunda-feira, em Lisboa, a propósito do lançamento da campanha de comunicação conjunta.
Na ocasião, Sónia Regateiro, COO da Solférias, destacou que o Brasil foi e será sempre uma aposta na programação do operador turístico. “Assim que houve condições voltámos a colocar o país e o Estado do Rio Grande do Norte, seja em voos regulares em excelente parceria com a TAP, quer em operação charter, principalmente no révellion”. A responsável lembrou que a Solférias viabilizou uma operação charter no fim de ano de 2021 para Natal, num avião de 300 lugares, que foi cheio. Nesta linha, disse ainda “queremos divulgar mais o destino para que, de mãos dadas possamos chegar mais longe”, até porque há voos diretos da TAP que, por enquanto são três vezes por semana, mas vão passar a cinco semanais, a parir do próximo mês de maio.
Por sua vez, Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur, empresa de promoção turística do Rio Grande do Norte, aproveitou a oportunidade para dar conta da imensa potencialidade turístico do destino, que oferece sol e praia, com Pipa à cabeça, mas não só, um destino cheio de lugares, histórias e culturas mágicas, de sabores, sons e cheiros, de cores e movimento, moderno, barato e a menos de seis horas de Lisboa, ou seja “Um mundo de possibilidades”, como é aliás o mote da campanha que o destino está a levar a cabo.
Bruno Reis acredita no sucesso desta campanha, que pretende que possa continuar em 2023 com outras valências, tendo em conta que Portugal é o primeiro mercado europeu para o Rio Grande do Norte, por isso, fazer parte da estratégia de promoção do Estado. Além disso, a meta é ter voos diários da TAP para Natal o mais rápido possível.
“O nosso desafio é posicionar o produto nos mercados nacional e internacional e posicioná-lo como destino seguro”, assegurou o responsável.