Icárion inicia atividade em Portugal
Em vésperas do início da BTL, a Icárion inicia a sua atividade em Portugal. Especialista em grandes viagens, o novo operador propõe mais de 400 programas em mais de 60 países.
Victor Jorge
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Icárion, operador turístico especialista em Grandes Viagens, iniciou a sua atividade em Portugal disponibilizando, desde já, o seu canal de vendas em www.icarion.pt.
Com uma proposta superior a 400 programas em mais de 60 países em todo o mundo (em cinco continentes), o novo operador refere, em comunicado, que o Icárion é “personalizado e adaptado aos diferentes tipos de clientes (jovens, casais, seniores) e temas de viagens (interesse cultural, gastronómico), sempre complementado com uma oferta de experiências no destino”.
Fernando Sánchez, CEO da Icárion, está convencido do “valor acrescentado que podemos trazer às agências de viagens em Portugal”, frisando o comunicado que os valores que o operador apresenta no mercado nacional passam por uma “programação extensiva; respeito absoluto pelo canal das agências de viagens, transparência na política de preços, única para todo o mercado; POP (Price Optimization Program)num sistema de cotação online com diferentes integrações que lhe permitem oferecer a melhor opção em todos os momentos, com a possibilidade de cotizar e confirmar pacotes completos em tempo real; Digitalização, o que significa maior eficiência, custos mais baixos e melhores preços de venda; sustentabilidade, com o objetivo de compensar a pegada de CO2 de todos os voos dos viajantes”.
No que diz respeito à sustentabilidade e responsabilidade social, a Icárion alinha os seus objetivos de negócio com base nos três eixos da sustentabilidade: “social, económica e ecológica”, explicando que, “os viajantes que contratarem uma experiência com a Icárion serão uns viajantes responsáveis”.
Assim, as linhas de ação desta politica incluem “compensação da pegada de CO2 dos voos através de projetos de reflorestação e conservação florestal; colaboração em projetos de solidariedade com comunidades desfavorecidas; priorização de fornecedores com certificados e rótulos verdes; eliminação de catálogos de papel, substituindo-os por folhetos virtuais”, além da eliminação da documentação típica de viagem (basicamente composta por papel e plástico) substituindo-as pela APP de documentação e com a informação mais completa do mercado”.
Na vertente tecnológica, a Icárion desenvolveu um “um site rápido simples e intuitivo para uma melhor navegabilidade”. Entre as funcionalidades do site da Icárion – em www.icarion.pt – destaque para o motor de pesquisa de viagens por tópicos – luas de mel, solteiros, famílias, etc. -, uma maior eficiência na pesquisa; confirmação online de reservas, tanto aéreas como terrestres, de forma fácil e rápida que permite confirmar o cliente em tempo real, sem esperas ou incertezas; uma área privada de agências para verificar o estado das reservas, ver as faturas; um blog de viagens, com artigos dos melhores especialistas em todos os cantos e sobre várias temáticas do mundo”.
Mas não será somente no site que a Icárion promove os seus serviços. Também a APP oferece vantagens como: “toda a documentação de viagem no telemóvel, com itinerário interativo, acesso a websites de companhias aéreas para check-in, sites de hotéis; informação muito mais rica e atualizada, com links para os sites dos postos de turismo, informação sobre espetáculos; centro de notificações: portas de embarque, mensagens dos guias locais, alterações de horário; acesso direto ao seguro, telefone 24 horas, a agência de viagens; câmbios, previsão do tempo”, entre outros.
A Icárion operará, em Portugal, sob o RNAVT 9594, sendo associado da APAVT e, como tal, membro do Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo. Integrada na W2M, que engloba a World2Fly, Newblue, Úbico, The Sphere, Dakari, entre outros, a Icárion marcará presença na BTL, no stand 4D30 Hall 4.