Balonismo está de volta à Beira Baixa
A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa volta a apostar no evento de balões de ar quente que dá a conhecer a natureza, cultura e gastronomia desta região do centro de Portugal.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A segunda edição do evento de balonismo “Voar na Beira Baixa” realiza-se de 25 a 30 de março no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências”, cofinanciado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal.
Durante 6 dias cerca de 15 a 20 balões oriundos de vários países irão colorir o céu daquela zona do país demonstrando que os voos turísticos em balão de ar quente são um contributo para o desenvolvimento turístico da região.
Em simultâneo decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público. Serão também organizados passeios de BTT e pedestre.
O público terá também oportunidade de assistir ao Night Glow, espetáculo de luz e som, onde os balões irão sincronizar os seus queimadores ao ritmo da música.
Todas as atividades decorrerão em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde, assegura a organização.