Balonismo está de volta à Beira Baixa
A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa volta a apostar no evento de balões de ar quente que dá a conhecer a natureza, cultura e gastronomia desta região do centro de Portugal.
Publituris
Proveitos totais do alojamento turística somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Optviagens aposta em Cuba com programação em circuito diferenciado
AENA regista mais de 309 milhões de passageiros nos aeroportos espanhóis em 2024
Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo
Travelplan promove Páscoa nas Caraíbas e Uzbequistão
FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros
Moda, arte e História na nova programação do Museu Tesouro Real
Obrigado Silvério!
“A palavra de ordem para 2025 é produtividade”, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT
“Temos de ter em conta a instabilidade política e económica em países marcantes na Europa”, Francisco Calheiros, presidente da CTP
A segunda edição do evento de balonismo “Voar na Beira Baixa” realiza-se de 25 a 30 de março no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências”, cofinanciado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal.
Durante 6 dias cerca de 15 a 20 balões oriundos de vários países irão colorir o céu daquela zona do país demonstrando que os voos turísticos em balão de ar quente são um contributo para o desenvolvimento turístico da região.
Em simultâneo decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público. Serão também organizados passeios de BTT e pedestre.
O público terá também oportunidade de assistir ao Night Glow, espetáculo de luz e som, onde os balões irão sincronizar os seus queimadores ao ritmo da música.
Todas as atividades decorrerão em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde, assegura a organização.