Semana Santa: espanhóis escolhem destinos de proximidade incluindo Portugal
Durante a Semana Santa, os turistas espanhóis escolhem, para este ano, destinos de proximidade, incluindo Portugal. Muitos, entretanto, preferem ficar no próprio país.
Carolina Morgado
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
As agências de viagens espanholas mantêm “boas expectativas” para a Páscoa e esperam que seja melhor do que em 2021, embora ainda esteja longe de 2019, apesar da “paragem” nas reservas e do abrandamento na recuperação que se tem experimentado após a invasão russa à Ucrânia.
O presidente da Associação Corporativa de Agências de Viagens Especializadas (ACAVE), Martí Sarrate, explicou à Efe que para a Semana Santa, os turistas espanhóis escolhem destinos de proximidade, e Portugal está incluído. Mas também há procura para o seu próprio país, uma vez que o aumento dos preços, como energia elétrica e combustível, fazem com que as pessoas tenham menos poder aquisitivo para gastar em itens como lazer.
Apesar de tudo, as previsões da Páscoa mantêm-se nas “boas expetativas” que tinham antes do início do conflito, já que o turismo doméstico, por exemplo, continuará a movimentar-se da mesma forma, e será melhor do que em 2021, embora seja difícil fazer previsões porque a pandemia acentuou as reservas de última hora e agora com a guerra as pessoas estão na “expetativa”, disse o presidente da ACAVE.
Além de Portugal, os destinos preferidos dos espanhóis para viajar na Páscoa são aqueles relacionados com o ski e comunidades como as Ilhas Baleares, Canárias, Andaluzia, Catalunha e Comunidade Valenciana, além de países europeus distantes da Ucrânia e algumas viagens aos Estados Unidos, principalmente Nova Iorque.