Celebrações da Semana Santa regressam a Braga
Símbolo de tradição, cultura, história e fé, a Semana Santa, um dos principais ativos turísticos de Braga, regressa este ano à cidade e promete levar milhares de visitantes.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Braga volta este ano a viver um dos seus momentos maiores com a realização da Semana Santa. Após dois anos de constrangimentos relacionados com a pandemia, a Semana Santa marca assim o regresso dos grandes eventos à cidade.
Símbolo de tradição, cultura, história e fé, a Semana Santa é, também, um dos principais ativos turísticos de Braga e promete levar à cidade milhares de visitantes, que poderão voltar a assistir às tradicionais procissões que percorrem o centro histórico.
A par da sua matriz marcadamente religiosa, a Semana Santa de Braga possui ainda uma forte dimensão cultural, com a realização de exposições, encenações e concertos, que enriquecem a experiência de quem visita a cidade na época pascal.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, citado no site oficial da autarquia, a Semana Santa é “um dos momentos de maior mobilização coletiva da cidade”.
O município destaca que todas as iniciativas incluídas no programa ocorrerão segundo as regras e recomendações de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde e pelas várias entidades competentes.