Israel passa a permitir entrada de turistas não vacinados contra a COVID-19 a partir de 1 de março
Turistas não vacinados passam a poder entrar em Israel a partir de 1 de março, desde que apresentem um teste PCR negativo realizado antes da viagem e se submetam a nova testagem à chegada ao país.

Publituris
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Os turistas que não estejam vacinados contra a COVID-19 vão poder entrar em Israel a partir de 1 de março, desde que apresentem um teste PCR negativo realizado antes da viagem e se submetam a nova testagem à chegada ao país.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, a decisão de permitir a entrada de todos os turistas internacionais, incluindo os não vacinados, uma vez que quem tem a vacina já podia entrar no país desde novembro do ano passado, foi tomada durante uma reunião com o primeiro-ministro Naftali Bennett; o ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, e o ministro do turismo, Yoel Razvozov.
“Estamos a assistir a uma diminuição constante dos números da mortalidade, pelo que chegou a hora de reabrir gradualmente”, afirmou o primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett.
Com esta mudança, os turistas não vacinados contra a COVID-19 passam a poder entrar em Israel, devendo, no entanto, apresentar um teste PCR negativo feito antes da partida e realizar outro à chegada a território israelita.
Enquanto aguardam o resultado do teste feito à chegada ao país ou até que passem 24horas sobre a realização do teste, os turistas não vacinados devem manter-se em quarentena no hotel.
A exigência de apresentação de um teste PCR negativo antes do embarque não se aplica, contudo, aos israelitas que regressem ao país, que devem apenas submeter-se ao teste realizado no aeroporto, à chegada.
Recorde-se que Israel encerrou as fronteiras em março de 2020, com a chegada da pandemia da COVID-19, e só voltou a permitir a entrada de estrangeiros em novembro de 2021, desde que estivessem já vacinados contra a COVID-19, com a vacina da Pfizer, Moderna, Sinovac, Astra-Zeneca e Johnson & Johnson.
Entretanto, com o surgimento da nova variante Ómicron, que apareceu no final de novembro de 2021, o país voltou a endurecer as medidas restritivas para as viagens de estrangeiros, que voltam agora a ser suavizadas.