Fusões, aquisições e outros negócios descem 27% nas viagens e turismo em janeiro, diz GlobalData
No primeiro mês do ano, o setor das viagens e turismo contabilizou 73 negócios, incluindo fusões e aquisições, negócios de private equity e financiamento de risco, o que traduz uma descida de 27% face às 100 transações registadas em dezembro.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Em janeiro, registaram-se 73 negócios no setor das viagens e turismo, incluindo fusões e aquisições, negócios de private equity e financiamento de risco, o que corresponde a uma descida de 27% face ao mês anterior, quando se tinham registado 100 negócios neste setor, avança GlobalData.
A descida registada em janeiro pode explicar-se, segundo a consultora de análise de dados, com o surgimento da variante Ómicron, que veio trazer mais incerteza, o que acabou por contribuir para a descida dos negócios realizados no setor das viagens e turismo.
“Justamente quando a atividade de negócios no setor de viagens e turismo começou a recuperar, no segundo semestre de 2021, o clima de confiança foi afetado em janeiro devido à variante Ómicron. A incerteza ainda prevalece entre os negociadores do setor”, afirma Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData.
Os dados da GlobalData mostram que, em janeiro, houve descida em todos os tipos de negócios no setor das viagens e turismo, uma vez que nas fusões e aquisições se registou uma descida de 30%, enquanto os negócios de financiamento de risco caíram 23,5% e as operações de private equity desceram 15,4%.
A atividade de negócios manteve-se ainda “moderada na maioria dos principais mercados”, a exemplo dos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul, onde existiu um “declínio” no número de negócios anunciados, face ao anterior mês de dezembro.