“Touring Barcelos” 2022 promove potencial turístico do concelho
O município de Barcelos está a promover um conjunto de iniciativas enquadradas no “Touring 2022” que visam dar a conhecer e potenciar o património natural e cultural do concelho.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
São 21 iniciativas a realizar entre fevereiro e dezembro de 2022, visando promover e potenciar o património natural e cultural do concelho de Barcelos, muitas vezes situado fora das rotas turísticas habituais.
Este é o resumo do programa “Touring Barcelos”, que o município vai desenvolver, já a partir do próximo sábado, dia 19, com o objetivo de promover a descoberta identitária do concelho.
Segundo a Câmara Municipal em notícia colocada no seu site oficial, constitui-se também como fator complementar à oferta para todos os que escolhem Barcelos para passar férias ou simplesmente passar um fim-de-semana, numa das muitas unidades de alojamento espalhadas pelo território.
Para além da interpretação dos argumentos diferenciadores do território, onde se inclui o turismo de natureza com o programa “Caminhar para Conhecer Barcelos”, os vinhos, o património religioso, o turismo náutico, o turismo religioso, e até o turismo criativo, este programa promove o contacto com as gentes de Barcelos e permite a fruição do território em diversas perspetivas.
O destaque deste ano vai para o fim de semana do pedestrianismo com a rota entre os Rios Cávado e Neiva que se realizará em três etapas.
As inscrições para a participação neste programa são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas ao número de lugares, e abrem 10 dias úteis antes de cada ação. O normal decorrer das atividades está condicionado às regras sanitárias da Direção-Geral de Saúde, indica a autarquia.