Costa Cruzeiros vai operar toda a frota a partir do verão
A Costa Cruzeiros continua o seu plano de retoma gradual das operações em 2022 e, prevê a partir do próximo verão operar com a frota completa, num total de mais de 1.800 cruzeiros, desde esta primavera ao inverno de 2022-23.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Toda a frota da Costa Cruzeiros estará em operação a partir do próximo verão, incluindo os quatro novos navios entregues nos últimos meses – Costa Toscana, Costa Smeralda, Costa Firenze e Costa Venezia – que estarão posicionados no Mediterrâneo.
A Costa Cruzeiros continua o seu plano de retoma gradual das operações em 2022 e, o programa completo inclui um total de mais de 1.800 cruzeiros, desde a primavera deste ano ao inverno de 2022-23, permitindo aos passageiros descobrir 179 destinos de todo o mundo, com a realização de cruzeiros com a duração entre três a 127 dias.
Todos estes cruzeiros apresentarão as inovações de produtos que a empresa tem estado a desenvolver nos últimos meses, com uma gama inovadora de excursões em terra e uma oferta gastronómica assegurada por chefs de renome mundial.
Com a esperança de regulamentação favorável, a empresa está a planear realizar novamente excursões em terra em modo livre e, alinhada com o relaxamento gradual das medidas de restrição em vigor, está a trabalhar para torná-las já disponíveis nesta primavera.
Após o retomar do Costa Toscana, o programa de reinício da Costa Cruzeiros inclui o Costa Favolosa a 28 de abril, com minicruzeiros no Mediterrâneo, o Costa Venezia no dia 01 de maio com partida de Istambul, com um novo e único itinerário de uma semana na Turquia e Grécia, e o Costa Smeralda a 07 de maio, para um itinerário de uma semana no Mediterrâneo ocidental. O Costa Pacifica retomará as operações a 04 de junho a partir de Bari, explorando a Grécia e Malta. Os cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias e Açores, inicialmente previstos com o Costa Pacifica em abril e maio, serão realizados pelo Costa Luminosa, enquanto o Costa Fortuna voltará a operar no Norte da Europa a 12 de junho.
Após a temporada de inverno na América do Sul, o Costa Diadema também vai regressar ao Mediterrâneo, disponibilizando um cruzeiro a Lisboa no dia 05 de maio, assim como o Costa Fascinosa, que partirá no dia 01 de maio para um cruzeiro aos Açores, dedicado aos membros do Costa Club. De volta das Caraíbas, o Costa Deliziosa retomará os seus cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 15 de abril, enquanto o Costa Firenze, tendo completado a sua temporada no Dubai, estará posicionado em Génova a 7 de abril, para iniciar o programa de cruzeiros por Espanha, Itália e França.
No verão de 2022, o Costa Smeralda, o Costa Toscana e o Costa Firenze, vão realizar cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo ocidental, enquanto o Costa Venezia continuará com o seu novo itinerário na Turquia e na Grécia, com saída de Istambul. Os navios Costa Pacifica, Costa Deliziosa e Costa Luminosa estarão a operar no Mediterrâneo oriental com cruzeiros de uma semana. Quatro navios, Costa Fortuna, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema, serão posicionados no norte da Europa, com visitas às capitais do Báltico, fiordes noruegueses, Cabo Norte e Islândia.