Algarve prevê aumento de turistas britânicos na última semana de fevereiro
O Algarve estima aumentar o número de turistas britânicos na semana entre 21 e 25 de fevereiro, que coincide com o período de férias escolares intercalares no Reino Unido. O aeroporto de Faro tem previstos mais de 100 voos diários nessa ocasião,

Carolina Morgado
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Com a chegada das férias escolares no Reino Unido, o Algarve estima aumentar o número de turistas britânicos na semana entre 21 e 25 de fevereiro. O aeroporto de Faro tem previstos mais de 100 voos diários nessa ocasião, disse ao Publituris o presidente da RTA, João Fernandes.
“É preciso é que estes aviões venham cheios”, referiu o presidente do Turismo do Algarve, destacando que “temos vindo a assistir, desde a retirada das restrições nos nossos mercados emissores e em Portugal, é que o load factor dos aviões tem vindo a aumentar, e no início de fevereiro era já de 50%, resultados que começam a tornar as operações mais apelativas, e permitirá às principais companhias aéreas retomar a sua capacidade com alguma rapidez”.
Segundo João Fernandes, o alívio das restrições em Portugal tem dois grandes efeitos, por um lado gera confiança no consumidor, e facilita as viagens, além do que o fim da obrigatoriedade de apresentação de teste covid, torna o custo da viagem menos oneroso. Estes fatores estão a ter impactos positivos no turismo no Algarve, pois as reservas de viagens para a região dispararam, fazendo antever uma forte procura de turistas externos, sobretudo de britânicos, o principal mercado turístico do Algarve.