OMT promove a 1.ª Cimeira Global de Turismo Juvenil (c/ vídeo)
Esta primeira edição da cimeira pretende que os jovens se tornem “parte do processo de tomada de decisão à medida que o turismo cumpre seu potencial como impulsionador da Agenda 2030 para desenvolvimento sustentável”.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), e Massimo Garavaglia, ministro do Turismo da Itália, lançaram, recentemente, a primeira Cimeira Global de Turismo Juvenil.
Com realização prevista de 27 de junho a 3 de julho, em Sorrento (Itália), a cimeira reunirá crianças e jovens de todas as regiões do mundo, dando-lhes uma plataforma para compartilhar as suas visões e esperanças para o setor.
Em linha com o compromisso da OMT de reforçar a relevância dos jovens, a iniciativa também permitirá que os participantes se conectem com líderes do mundo da política e dos negócios, “tornando-os parte do processo de tomada de decisão à medida que o turismo cumpre seu potencial como impulsionador da Agenda 2030 para desenvolvimento sustentável”, refere a OMT em comunicado.
Zurab Pololikashvili, enfatizou durante a apresentação desta iniciativa que “o turismo é uma fonte comprovada de oportunidades para os jovens – nas cidades e nas comunidades rurais, de todas as origens educacionais e em todas as regiões globais”.
Do lado do ministro do Turismo de Itália, “os jovens podem desempenhar um papel importante na superação da crise que o setor do turismo enfrenta. Também podem ser um agente ativo de recuperação e mudança e desempenhar um papel de liderança na transição para um turismo mais sustentável, que é essencial se quisermos alcançar o desenvolvimento sustentável”.
De referir que o lançamento da Cimeira Global do Turismo Juvenil coincide com o Ano Europeu da Juventude e incluirá vários webinars durante os quais os participantes irão aprender sobre turismo e sustentabilidade, cultura e gastronomia, inovação e ação climática, e outros temas relevantes.