CTP aplaude alivio de medidas restritivas para entrar em Portugal
A CTP considera que o fim da exigência de teste negativo “é positivo para quem entra em Portugal”, uma vez que as chegadas aos aeroportos nacionais tornam-se “mais rápidas e cómodas”.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) considera que o alivio das medidas restritivas para entrar no país, como o fim da exigência de teste negativo mesmo para quem já estava vacinado contra a COVID-19, “é positivo para quem entra em Portugal”, uma vez que as chegadas aos aeroportos nacionais tornam-se “mais rápidas e cómodas”.
“Medidas menos apertadas, como a que foi aprovada hoje [quinta-feira, 3 de fevereiro], contribuem para que mais pessoas passem a viajar. Com menos restrições, as chegadas aos aeroportos são mais rápidas e cómodas, o que é positivo para quem entra em Portugal”, refere Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado num comunicado enviado à imprensa.
A CTP sublinha ainda que é “muito positivo que Portugal adote a recomendação recente do Conselho Europeu para que os cidadãos com certificado digital Covid-19, seja ele de vacinação ou de recuperação, tenham liberdade de circulação, sem necessidade da apresentação de teste negativo à chegada, independentemente da situação epidemiológica do país de origem”.
Recorde-se que o Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o fim da exigência de teste negativo para os viajantes completamente vacinados contra a COVID-19 e que apresentem o Certificado Digital COVID-19 da UE em qualquer das suas modalidades.