BestFly reforça ligações em Cabo Verde com chegada de 2º avião
Com vista ao reforço das ligações domésticas em Cabo Verde, a BestFly aguarda a chegada ao país, no próximo dia 01 de fevereiro, de um novo aparelho ATR72-600.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
A chegada a Cabo Verde, no próximo dia 01 de fevereiro, do segundo ATR72-600, vai permitir à BestFly reforçar as ligações interilhas. A companhia aérea de origem angolana prevê operar a médio prazo com uma frota de até seis aviões.
Segundo fonte da administração da empresa que opera voos domésticos no mercado cabo-verdiano desde maio de 2021, a partir do próximo mês, as ligações passam a ser asseguradas pelas duas aeronaves adquiridas pela BestFly e registadas em Cabo Verde, num investimento que a companhia estima em três milhões de euros em menos de um ano.
Citada pela Lusa a administração da BestFly garante tratar-se de “uma solução de longo prazo” e que representa o “compromisso com Cabo Verde”.
A companhia refere que está também em processo de aquisição de dois aviões mais pequenos, “para assegurar a sustentabilidade da operação durante a época baixa”.
“A frota planeada para a BestFly em Cabo Verde é de seis aeronaves, para assegurar um crescimento robusto, mas sustentável da nossa operação. E é também uma forma de apoiar a promoção do desenvolvimento de um ‘hub’ aéreo em Cabo Verde, numa altura de retoma gradual das ligações aéreas em todo o mundo”, afirma a administração da companhia aérea.
Em dezembro de 2021, a companhia realizou 356 voos ligando as ilhas cabo-verdianas, com 17.413 passageiros e uma taxa de ocupação que rondou 75%. Este mês, a companhia já assegurou 226 voos interilhas, transportando 10.150 passageiros.