Vila Nova de Gaia vai ganhar novo 4 estrelas em 2023
Com um investimento de 11,5 milhões de euros, o grupo Fortera prevê abrir, em 2023, uma nova unidade de 4 estrelas em Vila Nova de Gaia, cujas obras de construção arrancam no próximo mês de fevereiro.
Publituris
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
O Azul Boutique Hotel, investimento de 11,5 milhões de euros do grupo Fortera, tem abertura prevista para 2023. As obras de construção deste 4 estrelas, em Vila Nova de Gaia, arrancam em fevereiro.
Localizado a 50 metros da Ponte D. Luis I, na Rua General Torres, a nova unidade hoteleira será constituída por 64 quartos com vista sobre o rio Douro, contando ainda com restaurante, esplanada e solário com piscina no piso 4, perfazendo uma área total de 4200m2.
“Tomamos partido desta localização para trazer a paisagem para quase a totalidade dos quartos. Também a zona de restauração e o solário aproveitam essa paisagem com vistas completamente desimpedidas”, explica Hélder Agostinho, arquiteto e gestor imobiliário do projeto.
Por sua vez, o CEO do grupo Fortera, Elad Dror, prevê esta inauguração para um momento de franca recuperação do setor, com o Porto e Gaia a voltaram a apresentar-se como importantes polos de procura turística em Portugal”.
Refira-se que a Fortera Properties, empresa de direito português, que iniciou a atividade no norte do país, designadamente, no Porto e em Espinho, atua no ramo imobiliário de luxo, sendo que as suas grandes áreas de atuação se centram na aquisição de imóveis para construção de raiz ou reabilitação de espaços para fins hoteleiros, ou residencial.