ASGAVT não se revê em notícia sobre cancelamentos residuais nesta época festiva
A ASGAVT diz, em comunicado, que não se revê na notícia do jornal da tarde da SIC Noticias, que passa a informação de que os cancelamentos nas agências de viagens para a época de Natal e ano novo são residuais.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A direcão da ASGAVT – Associação de Sócios e Gerentes de Agências de Viagens e Turismo – esclarece, em comunicado, que “tem vindo a alertar constantemente as entidades competentes que as agências de viagens estão com imensas dificuldades em resistir a esta crise e que só não desistiram devido à resiliência dos seus sócios gerentes”.
Este esclarecimento vem na sequência, segundo refere, de uma “notícia do canal SIC Notícias no jornal das 13h, que com base num representante da associação das agências de viagens, que informa que os cancelamentos para a época de Natal e ano novo são residuais”.
Assim, na mesma nota, a ASGAVT informa que “não existe apenas uma associação representativa das agências de viagens portuguesas, ao contrário do que fazem querer passar”, para indicar ainda que “não se revê na notícia do jornal da tarde da SIC Noticias, pois a realidade dos seus associados “é completamente diferente”, e que “não faz passar uma mensagem deturpada da realidade das agências de viagens”.
A ASGAVT lembra ainda que “representa os sócios gerentes e as pequenas agências de viagens. Não representa os grandes grupos, nem operadores turísticos”, e que “sendo uma associação representativa também das agências de viagens, não pode deixar de lamentar não ter sido questionada também sobre o estado das reservas para a época que se aproxima”.