Pedro Machado reeleito presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal
Pedro Machado, que é também presidente da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal, liderava a única lista candidata à ARPTC e que foi eleita por unanimidade na terça-feira, 7 de dezembro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Pedro Machado foi na passada terça-feira, 7 de dezembro, reeleito como presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC) e vai liderar a entidade público-privada par a promoção da região durante o próximo triénio.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, Pedro Machado, que é também presidente da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal, liderava a única lista candidata à ARPTC e que reuniu a unanimidade dos 70 associados que votaram neste ato eleitoral, que elegeu os órgãos sociais da entidade para o período entre 2022 e 2024.
Além de Pedro Machado, também Jorge Loureiro (AHRESP) se mantém na agência como vice-presidente, enquanto Luís Veiga (Grupo Natura IMB) preside à Assembleia-Geral e Paulo Romão (Casas do Côro) preside ao Conselho Fiscal.
“O resultado desta eleição expressa a confiança dos agentes privados da região no trabalho que esta equipa tem desempenhado na promoção externa do Centro de Portugal. Os 100% de votos favoráveis em urna são a prova cabal da confiança no trabalho desenvolvido e um voto de estímulo para o futuro”, considerou Pedro Machado, após o ato eleitoral.
Segundo o responsável, neste mandato, o objetivo passa por alargar o âmbito de ação com novos associados para a ARPTC, assim como com representantes de outros já consolidados, de forma a representar todo o território do Centro de Portugal.
“Os órgãos sociais agora eleitos integram representantes dos setores do golfe, da animação turística e das aldeias de montanha, entre outros. O nosso objetivo é representarmos de forma abrangente todo o território do Centro de Portugal e reforçarmos a promoção das empresas da região nos 25 mercados internacionais onde a ARPTC está presente”, acrescenta o responsável.
A aposta no futuro Convention Bureau do Centro de Portugal, nomeadamente para “captar eventos, como congressos, conferências e seminários, ao longo de todo o ano”, assim como a integração da agenda da sustentabilidade económica, social e ambiental nas prioridades da agência, são os principais tarefas que Pedro Machado já elegeu como prioritárias para este mandato.