O sucesso do pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021
A par dos mais de dois milhões de visitantes que passaram pelo pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021, destaque para os prémios ganhos pelo espaço gerido pela Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP).
Victor Jorge
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Terminada que está a Expo Yangzhou 2021, o pavilhão de Portugal, gerido pela Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP), feitas as contas, recebeu mais de dois milhões de visitantes.
Além do número elevado de visitantes, o pavilhão de Portugal recebeu, também, os prémios “Most Green Low Carbon Pavilion»” atribuído pela World Green Design Organization (WGDO) e pela Associação de Ciência e Tecnologia de Jiangsu, e a medalha de bronze no concurso de pavilhões da feira. O prémio “International Cultural Exchange Award” foi atribuído à própria ACTEP, pelo comité da organização desta exposição internacional.
O pavilhão de Portugal/ACTEP, que ocupava uma área total de 1.500 metros quadrados, teve o seu edifício integralmente forrado a cortiça portuguesa, com o apoio da Amorim Cork, o que suscitou desde o primeiro dia uma enorme curiosidade e interesse por parte dos visitantes da feira relativamente ao uso dado a este material.
Outro dos apoios para o pavilhão, veio do universo do vinho – Quinta da Bacalhoa -, com um jardim que retratava a cultura do vinho do nosso país, constituindo outro espaço de grande atratividade. A decoração do pavilhão continha diversas alusões à História dos Descobrimentos Portugueses, foi também palco para a exibição de vários filmes promocionais, com o apoio do Turismo de Portugal.
Do lado da ACTEP, o presidente da associação, concluiu que, apesar da pandemia ter limitado muito todas as atividades previstas, admite o “sucesso” da participação e, acima de tudo, “uma motivação para continuarmos a cumprir este que é um dos objetivos da nossa associação, que é a promoção de Portugal na China”.