Quase metade dos britânicos conta viajar para o estrangeiro no inverno, indica estudo da ABTA
Estudo da ABTA – Associação Britânica de Agências de Viagens mostra que, com o levantamento das restrições às viagens, 46% dos britânicos já reservaram ou contam reservar uma viagem neste inverno.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Neste inverno, quase metade dos britânicos conta viajar, apurou um estudo da ABTA – Associação Britânica das Agências de Viagens, segundo o qual 46% dos cidadãos do Reino Unido já reservaram ou contam reservar uma viagem para o estrangeiro em destinos de sol ou de neve nos próximos meses.
De acordo com o jornal britânico Travel Weekly, a percentagem de turistas britânicos que conta viajar neste inverno é mais elevada do que antes da pandemia e aumentou depois do Governo do Reino Unido ter levantado grande parte das restrições às viagens e ter reduzido para sete destinos a lista vermelha, onde figuram os países com maior risco para a COVID-19.
O estudo da ABTA mostra que os turistas britânicos acreditam que, com o levantamento das restrições, será mais “fácil e barato” reservar umas férias no estrangeiro já neste último trimestre do ano.
Ilhas Canárias, Turquia, Dubai, Barbados, Jamaica, Maldivas e Maurícias são, segundo a pesquisa da ABTA, os destinos que devem registar maior procura por parte dos turistas britânicos em outubro e novembro.