Vietname anuncia reabertura gradual ao turismo internacional a partir de novembro
País asiático reabre, em novembro, a ilha de Phu Quoc ao turismo internacional, numa reabertura gradual dos principais destinos turísticos vietnamitas, que se vai manter até junho de 2022.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Vietname vai reabrir gradualmente os seus destinos turísticos aos visitantes internacionais a partir de novembro, começando pela reabertura das zonas consideradas de baixo risco para a COVID-19, como a ilha de Phu Quoc, avança a Lusa, que cita um comunicado da Administração do Turismo do Vietname.
De acordo com a informação divulgada, a reabertura do Vietname ao turismo internacional vai decorrer de forma gradual, até junho de 2022, prevendo-se que, depois de Phu Quoc, a baía de Ha Long, a cidade histórica de Hoi An, a estância balnear de Da Lat e o destino de praia de Nha Trang reabram em dezembro, com um fluxo controlado de visitantes.
“Só abriremos quando for verdadeiramente seguro. Estamos a ir passo a passo, cuidadosamente, mas com flexibilidade para nos adaptarmos a situações pandémicas reais”, disse a agência sobre o plano, que ainda está sujeito a alterações dependendo da evolução da pandemia.
O risco da COVID-19 continua a ditar cuidados redobrados por parte das autoridades vietnamitas, até porque apenas 12% da população do país está já vacinada contra a doença, naquela que é uma das mais baixas taxas de vacinação da Ásia.
Recorde-se que, em 2019, o Vietname tinha recebido 19 milhões de visitantes estrangeiros, número que desceu para os 3,8 milhões no ano passado, na sequência do encerramento ao turismo motivado pela COVID-19