Costa Firenze já está em Barcelona com itinerários de uma semana e seis escalas
Navio chegou sexta-feira, 17 de setembro, ao porto da capital catalã, a partir de onde está a realizar itinerários de uma semana, com escalas em Espanha, França e Itália.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A Costa Cruzeiros já colocou em Barcelona o Costa Firenze, navio que foi entregue à companhia de cruzeiros em dezembro de 2020 e que vai realizar itinerários de uma semana, com seis escalas em Espanha, França e Itália, até ao início da temporada de inverno, informou a companhia de cruzeiros em comunicado.
De acordo com a informação divulgada pela Costa Cruzeiros, o Costa Firenze chegou a Barcelona na passada sexta-feira, 17 de setembro, e, além da capital catalã, está a realizar itinerários com escalas em Marselha, Savona, Civitavecchia (Roma), Nápoles e Ibiza, ilha espanhola que será substituída por Palma a partir de 21 de outubro.
O navio, que é inspirado no Renascimento Florentino e na cidade toscana de Florença, é o quarto navio da Costa Cruzeiros a retomar a operação, depois da entrada em operação do Costa Smeralda, Costa Luminosa e Costa Deliziosa, vai realizar estes cruzeiros à partida de Barcelona até ao início da época de inverno, quando vai ser reposicionado no Dubai para realizar itinerários de uma semana, com escalas em Abu Dhabi, Doha, Mascate e vários destinos no Dubai, incluindo opções especificas para visitar a Expo Dubai 2020.
“Este é o quarto navio da Costa a retomar o serviço neste verão, confirmando o retorno gradual à normalidade da nossa empresa e do setor de cruzeiros, de grande importância económica e laboral para o nosso país”, sublinha Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros, citado no comunicado divulgado.
Além de várias áreas comuns decoradas ao estilo do Renascimento Florentino e inspiradas na cidade de Florença, o Costa Firenze conta com 13 restaurantes e oito bares, naquela que é a maior oferta gastronómica de toda a frota da Costa Cruzeiros e com a particularidade de todos os restaurantes contarem com “uma parte da esplanada aberta para o mar”. Para entretenimento, o Costa Firenze conta com parque aquático, parque de aventuras, Spa e várias piscinas exteriores.
Tal como os restantes navios da Costa Cruzeiros que já voltaram à operação, também o Costa Firenze tem em vigor o Protocolo de Segurança da companhia de cruzeiros, que contempla medidas como a redução do número de passageiros para garantir o distanciamento social, uso obrigatório de máscara facial, realização de testes a todos os passageiros antes e durante a viagem, assim como antes do desembarque, bem como aos tripulantes, verificação diária de temperatura e excursões em sistema de bolha.