Escolas do Turismo de Portugal têm candidaturas abertas até julho
Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria/ Alojamento e Gestão do Turismo são alguns dos cursos disponíveis.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Estão abertas as candidaturas às Escolas do Turismo de Portugal, até 20 de julho, através de um processo online e gratuito, disponível em http://escolas.turismodeportugal.pt/, para alunos nacionais e estrangeiros.
Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria/ Alojamento e Gestão do Turismo são alguns dos cursos disponíveis. No último ano, 93% dos candidatos conseguiu colocação no Curso/Escola da sua primeira opção.
No próximo ano letivo, é também reforçada a aposta na capacitação das empresas e formação dos profissionais em novas áreas emergentes do turismo, como o Turismo de Natureza – através de cursos dirigidos a Guias-Intérpretes Regionais e a formação dos agentes dos Geoparques da UNESCO -, o Turismo Literário, Turismo de Luxo, Turismo de Saúde e Bem-Estar, bem como, no segmento da alimentação saudável, com uma nova oferta em Cozinha e Pastelaria Vegetal.
Em 2021/2022, as Escolas irão continuar a apostar no processo de transformação digital que consolidará as soluções de ensino à distância, a produção de suportes pedagógicos digitais e de apoio ao estudo. A modalidade de ensino online vai continuar a ser uma realidade para todos os cursos de especialização tecnológica, ocupando 15% a 20% da carga horária teórica.
Através da sua rede de 12 escolas, o Turismo de Portugal forma mais de três mil alunos por ano.