easyJet já voa para Portugal
Companhia aérea inicia operação com voo entre o Porto e Genebra.

Publituris
Festivais de música sobem ao palco como ativo para o turismo em Portugal
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
A easyJet deu início à sua operação em Portugal esta segunda-feira, dia 15 de junho, com um voo do Porto para Genebra. Com este voo, reinicia-se a ligação entre Portugal e a Suíça, que contempla 6 voos semanais para o Porto e um para Lisboa.
Já esta terça-feira, dia 16 de junho, a easyJet retoma o voo entre Belfast (Irlanda do Norte) e Faro, com três ligações semanais. Nesta segunda quinzena de junho, a easyJet opera um pequeno número de voos, principalmente domésticos, desde 22 aeroportos europeus.
Recorde-se que a companhia tem previsto operar 50 destinos, em julho, e 59, em agosto, de e para Portugal, a partir de quatro aeroportos (Lisboa, Porto, Faro e Funchal). “Haverá menos frequências de voos em oferta, no entanto, a easyJet prevê voar cerca de 78% e 92% das rotas que servem Portugal, nestes dois meses de verão”, refere a companhia.
De acordo com José Lopes, country manager Portugal da easyJet: “É com enorme satisfação e expetativa que retomamos hoje os nossos voos e damos as boas-vindas a bordo da easyJet aos nossos clientes. Retomamos a atividade com um pequeno número de voos, sendo o primeiro uma das rotas-chave para o mercado nacional: Porto-Genebra. A nossa expectativa é a de continuarmos a crescer no número de voos disponibilizados para cobrirmos entre 78% e 92% da nossa rede, em Agosto. Estes são sinais positivos para a atividade da easyJet, para os nossos clientes – que aguardam para poder, finalmente, concretizar as férias que tinham agendadas –, e que, naturalmente, nos permitem apoiar os nossos stakeholders locais nesta retoma da atividade turística nacional. Uma retoma que continuará a ser feita pela easyJet com o total respeito por todas as medidas necessárias, para garantirmos que clientes e tripulação podem voar em segurança, enquanto o mundo continua a recuperar do impacto da pandemia do novo coronavirus.”
Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA Aeroportos de Portugal, afirma “É com muita satisfação que voltamos a receber a operação da easyJet nos quatro aeroportos portugueses onde já operava, trazendo de volta voos regulares importantes para a conectividade de Portugal na Europa. O regresso da easyJet a Faro, Funchal, Lisboa e Porto demonstra não só a importância do mercado português para a easyJet, como a confiança que existe nas medidas de proteção e monitorização nos nossos aeroportos no combate à COVID 19 e em toda a cadeia de valor turística, dos transportes públicos à hotelaria, da restauração aos monumentos e espaços naturais”.
A easyJet inicia voos a partir de 15 de junho e implementa uma série de medidas elaboradas em conjunto com as autoridades de aviação, a EASA e a ICAO, e a nível nacional para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e da tripulação. Estas medidas incluem, igualmente, a limpeza e desinfeção dos aviões e a exigência do uso de máscara por passageiros e tripulação. A bordo, e sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos clientes que não pertencem ao mesmo grupo quando há lugares disponíveis.